Redes 2012
1019-2012 - Caderno do Aluno - Excedente
DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE PIRACICABA REDE
SOLICITADO POR: Núcleo Pedagógico AUTORIZADO POR: Dirigente TRANSMITIDO POR: Flávia REDE Nº: 1019/2012 Data: 27/12/2012 ASSUNTO: Caderno do Aluno – Excedente
Senhores (as) Diretores (as), A Comissão do Caderno do Aluno informa que nos dias 17 e 18 de janeiro de 2013 fará plantão na EE Honorato Faustino para receber os Cadernos dos Alunos excedentes, embalados em caixas, que serão retirados pela transportadora e enviados para São Paulo. Dias: 17 e 18/01/13 (quinta-feira e sexta-feira) Horário: 9h às 12h e 14h às 17h Observação: não receberemos outro tipo de material, apenas Caderno do Aluno.
Atenciosamente, Comissão Caderno do Aluno – Núcleo Pedagógico
De Acordo Fábio Augusto Negreiros Dirigente Regional de Ensino
|
1018-2012 - Vaga no Núcleo Pedagógico
DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE PIRACICABA REDE SOLICITADO POR: Supervisão AUTORIZADO POR: Dirigente TRANSMITIDO POR: Flávia REDE Nº: 1018/2012 Data: 26/12/2012 ASSUNTO: Vaga no Núcleo Pedagógico
Senhores (as) Diretores (as), I-Encontram-se abertas duas vagas para Professor Coordenador do Núcleo Pedagógico: a) 01 vaga para o Ciclo I b) 01 vaga para Língua Portuguesa Protocolar Projetos na Diretoria de Ensino, A/C dos supervisores Kátia e Sebastião Datas: 17, 18 e 21 de janeiro de 2013 Entrevistas: 22/01/2013
II- Sobre o Projeto de trabalho:
a) Identificação completa do proponente, incluindo descrição sucinta de sua trajetória escolar e de formação, bem como suas experiências profissionais; b) Caracterização da Diretoria de Ensino, incluindo diagnóstico fundamentado por meio dos resultados do SARESP/IDESP ou outras avaliações externas; c) Objetivos e descrição sintética das ações que pretende desenvolver: na sua disciplina; na sua área; com outras disciplinas que não sejam da área. d) Proposta de avaliação e acompanhamento do projeto e as estratégias previstas para garantir o seu monitoramento e execução com eficácia; e) Considerações; f) Referências bibliográficas; g) Formatação: máximo 6 laudas, fonte – Arial 12, espaçamento 1,5 e papel A4.
III- Entrevistas com exposição da proposta. Horário da entrevista a ser definido com cada candidato quando da entrega da proposta.
Atenciosamente, Supervisores Sebastião A. Ferreira e Kátia F. Nardo
De Acordo Fábio Augusto Negreiros Dirigente Regional de Ensino
|
1017-2012 - Calendário 2013
DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE PIRACICABA REDE SOLICITADO POR: Supervisão AUTORIZADO POR: Dirigente TRANSMITIDO POR: Flávia REDE Nº: 1017/2012 Data: 26/12/2012 ASSUNTO: Calendário Escolar 2013
Senhores (as) Diretores (as), Informamos que já estão disponíveis, nos links abaixo e no site da Diretoria, os novos modelos de calendário escolar para o ano letivo de 2013. Devido aos feriados municipais diferenciados em cada município, disponibilizamos modelos diferentes para cada localidade. Os modelos deverão ser adotados por todas as escolas, sendo que as datas para reunião de pais são apenas sugestões, podendo cada Unidade Escolar alterá-las, conforme sua peculiaridade. Já quanto às datas dos Conselhos de Classe/Série/Ano, sugerimos que adotem as datas propostas no modelo, a fim de evitarmos choque de horários para os docentes que lecionam em mais de uma Unidade Escolar. Orientamos que provisionem no Calendário Escolar as datas para as reuniões de Conselho de Escola (duas por semestre), Assembleia Geral da APM (uma por semestre), Reunião do Conselho Deliberativo da APM (uma por trimestre), Diretoria Executiva da APM (uma por mês) e Reunião do Conselho Fiscal da APM (uma por semestre), preenchendo-se os campos específicos na frente do Calendário. Salientamos também que o verso do Calendário deve ser impresso com o modelo contido no link “verso”, para que possamos padronizar as possíveis alterações que acontecerão ao longo do ano letivo. Após aprovação do Conselho de Escola, solicitamos o envio de quatro vias do Calendário para homologação até 20/02/2013, impreterivelmente. Atenciosamente, Supervisoras Cláudia Cones e Susel
De Acordo Fábio Augusto Negreiros Dirigente Regional de Ensino |
1016-2012- Quadro I (Urgente)
DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE PIRACICABA REDE
SOLICITADO POR: Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula AUTORIZADO POR: Dirigente TRANSMITIDO POR: Flávia REDE Nº: 1016/2012 Data: 26/12/2012 ASSUNTO: Quadro I (Urgente)
Senhores (as) Diretores (as), Solicitamos a V.Sª comparecerem ao Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula -NRM, para assinarem o Quadro I/2013. Na ausência do Diretor, por motivo de estarem em férias, LP, LS, comparecer o Vice-Diretor. Obs: Trazer carimbo do diretor Atenciosamente, Leni Aparecida Pinto – NRM
De Acordo Fábio Augusto Negreiros Dirigente Regional de Ensino
|
1015-2012 - Informe APEOESP - Urgente
DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE PIRACICABA REDE
SOLICITADO POR: Núcleo de Informações Educacionais e Tecnologia AUTORIZADO POR: Dirigente TRANSMITIDO POR: Flávia REDE Nº: 1015/2012 Data: 21/12/2012 ASSUNTO: Informe APEOESP – Urgente
Senhores (as) Diretores (as), As Festas de Final chegaram e com elas o merecido descanso de todos trabalhadores, aproveitando destas datas especiais e também que as obras da reforma em nossa sede estão na fase final, informamos que encerramos as atividades no dia 21 de dezembro de 2012 e retornaremos ao ATENDIMENTO NORMAL a partir do dia 14 de Janeiro de 2013 em nosso endereço SEDE: Rua Alferes José Caetano, 968 e com os mesmos números antigos de telefone: 3433-6956 e 3422-0869. Em caso de Urgência, a Sede Central da APEOESP estará funcionando a partir do dia 03 de janeiro, acesse o site www.apeoesp.org.br ou telefone 0XX-11-3350-6000 // 3350-6214. Contamos com a compreensão de nossos associados. Orientação aos professores categorias “F” e “O” que não tiveram tempo de serviço computados na nota: os professores categorias “F” e “O” que se utilizaram do tempo de serviço para compor a nota na prova do processo seletivo simplificado, mas que na classificação aparecem com o tempo de serviço “zerado” ou mesmo “reduzido”, devem dar entrada com recurso junto à Coordenadoria de Gestão e Recursos Humanos (CGRH). A diretoria da APEOESP contatou na manhã desta quinta-feira, 20, a Secretaria da Educação e a Coordenadoria de Gestão e Recursos Humanos. A CGRH informou que constatou um problema e irá providenciar a retificação da classificação. Reforçamos, contudo, que os professores devem ficar atentos e interpor recurso para garantir seus direitos.
Atenciosamente, Ana Cláudia - NIT
De Acordo Fábio Augusto Negreiros Dirigente Regional de Ensino
|
1014-2012 - Recuperação Intensiva/2013
DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE PIRACICABA REDE
SOLICITADO POR: Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula AUTORIZADO POR: Dirigente TRANSMITIDO POR: Flávia REDE Nº: 1014/2012 Data: 18/12/2012 ASSUNTO: Recuperação Intensiva/2013
Senhores (as) Diretores (as), Solicitamos a V. Sª que as escolas que no Conselho de Classe/Ano foram indicadas para ter classe de RI (4º ano, 5º ano, 7º ano e 9º ano) e foi coletada a classe no Sistema de Cadastro de Alunos, as escolas deverão atender o item 3 da Rede nº996/2012 com a máxima urgência. 3) - Após o Conselho de Classe/Ano, com a demanda já identificada para essas classes, haverá possibilidade de alteração do tipo da classe para RI (tipo de classe 20), com efetivação imediata da matrícula dos alunos no Sistema. Sendo assim, em consonância com a Resolução supracitada, caberá à equipe gestora, ouvido o professor da classe ou da disciplina, decidir sobre a utilização dos mecanismos de apoio escolar, em reunião do Conselho de Classe/Ano, com parecer do Supervisor de Ensino da unidade escolar e homologação do Dirigente Regional de Ensino”.
Obs: a Escola que tiver problemas com a alteração do tipo de classe comum para RI e a inclusão de alunos, deverá entrar em contato urgente com o NRM.
Atenciosamente, Leni Aparecida Pinto – NRM
De Acordo Fábio Augusto Negreiros Dirigente Regional de Ensino
|
1013-2012 - Escola de Verão para Professores de Química
DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE PIRACICABA REDE
SOLICITADO POR: Núcleo Pedagógico AUTORIZADO POR: Dirigente TRANSMITIDO POR: Flávia REDE Nº: 1013/2012 Data: 19/12/2012 ASSUNTO: Escola de Verão para Professores de Química
Senhores (as) Diretores (as), No período de 28 de janeiro a 01 de fevereiro de
2013, das 19h30 às 22h30, acontecerá no Núcleo de Educação em Ciências
(NEC/UNIMEP), campus Taquaral, a 2ª ESCOLA DE VERÃO EM QUÍMICA E EDUCAÇÃO
QUÍMICA.
Maiores informações Universidade Metodista de Piracicaba e-mail: jrogado@unimep.br
Atenciosamente, Adriana –PCNP Química
De Acordo Fábio Augusto Negreiros Dirigente Regional de Ensino |
1012-2012 - Comunicado
DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE PIRACICABA REDE
SOLICITADO POR: Centro de Recursos Humanos AUTORIZADO POR: Dirigente TRANSMITIDO POR: Flávia REDE Nº: 1012/2012 Data: 18/12/2012 ASSUNTO: Comunicado
Senhores (as) Diretores (as) e Gerentes de Organização Escolar, A Diretoria de Ensino da Região de Piracicaba, informa a extinção contratual antes do prazo determinado, nos termos do inciso IV, do artigo 8º da Lei Complementar nº 1093/2009 dos seguintes professores, ficando vedada nova contratação por 5 (cinco) anos, nos termos da lei.
Atenciosamente, Aida A. Camargo - CRH
De Acordo Fábio Augusto Negreiros Dirigente Regional
de Ensino |
1011-2012 - Inscrição de Professores Interessados em Atuar nas Unidades Prisionais no Ano Letivo de 2013
DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE PIRACICABA REDE
SOLICITADO POR: Supervisão AUTORIZADO POR: Dirigente TRANSMITIDO POR: Flávia REDE Nº: 1011/2012 Data: 18/12/2012 ASSUNTO: Inscrição de Professores Interessados em Atuar nas Unidades Prisionais no Ano Letivo de 2013
Senhores (as) Diretores (as), Informamos que estão abertas as inscrições para professores de Educação Básica I, Educação Básica II e Ensino Médio para atuarem exclusivamente nas classes em funcionamento dentro dos estabelecimentos penais na Diretoria de Ensino de Piracicaba. Das inscrições: Estarão abertas de 17/12/2012 a 14/01/2013 Local de inscrição: Diretoria de Ensino de Piracicaba – Sala do Plantão da Supervisão Horário: das 9h às 12h e das 13h às 17h O candidato que já possui inscrição deverá:
O candidato que não possui inscrição deverá trazer:
Obs: Todos os documentos originais deverão estar acompanhados de uma cópia
Atenciosamente, Cláudia Cones, Celso e Marconi Supervisores de Ensino
De Acordo Fábio Augusto Negreiros Dirigente Regional de Ensino
|
1010-2012 - Cursos Técnicos - Matrícula (Urgente)
DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE PIRACICABA REDE
SOLICITADO POR: Supervisão AUTORIZADO POR: Dirigente TRANSMITIDO POR: Flávia REDE Nº: 1010/2012 Data: 18/12/2012 ASSUNTO: Cursos Técnicos – Matrícula (Urgente)
Senhores (as) Diretores (as) e Coordenadores (as) das Escolas de Ensino Médio, Comunicar aos alunos inscritos no VENCE (antigo RETEC) – que se encontram abertas as matrículas nos Cursos Técnicos no FUMEP/COTIP – nos cursos de Administração e Mecânica. Documentos necessários: - xerox RG; - xerox de comprovante de endereço; - declaração de Matrícula no Ens. Médio; - xerox do Histórico do Ens. Fundamental - 01 foto 3x4 Período de Matrícula (primeira opção) – de 17/12 a 20/12 - Horário das 7:30 às 22h Repescagem (segunda opção) - de 02 a 10/01/2013 – Horário comercial Solicitamos ampla divulgação aos alunos. Os alunos que se inscreveram em outros cursos poderão ficar na lista de espera desde que compareçam no COTIP em janeiro (repescagem). Agradecemos o empenho da Equipe Gestora. Dúvidas ligar COTIP fone: *3412 1122 ou 3412 1130
Atenciosamente, Celso F. Iversen e Jussara Morales Supervisão
De Acordo Fábio Augusto Negreiros Dirigente Regional de Ensino
|