Redes‎ > ‎Redes 2012‎ > ‎

0055-2012 - 41° Concurso Internacional de Redação de Cartas

postado em 15 de fev de 2012 10:07 por Diretoria de Ensino Piracicaba   [ atualizado em 28 de dez de 2012 10:41 por Nit Piracicaba ]

DIRETORIA DE ENSINO - REGIÃO PIRACICABA

REDE

 

SOLICITADO POR: Oficina Pedagógica

AUTORIZADO POR: Dirigente

TRANSMITIDO POR: Matheus

REDE Nº: 055/2011

DATA: 31/01/2012

ASSUNTO: 41° Concurso Internacional de Redação de Cartas

 

Senhores Diretores,

 

Pedimos a gentileza de divulgar em suas Unidades Escolares o 41° Concurso Internacional de Redação de Cartas realizado pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, e promovido anualmente pela UPU – União Postal Universal, sediado em Berna – Suíça, com o objetivo de desenvolver a habilidade de composição dos jovens, contribuir para o estreitamento das relações de amizade internacionais e aprimorar a comunicação por meio da escrita. O tema este ano é: “Escreva uma carta a um atleta ou a uma personalidade esportiva que admira para lhe dizer o que significam os Jogos Olímpicos para você”. As inscrições podem ser realizadas de 1 de fevereiro a 16 de março e podem participar estudantes com até 15 anos de idade. Todas as escolas podem se inscrever com até duas redações cada. 

A seleção das cartas se dá por meio de 3 fases: escolar, estadual e nacional. Os alunos e suas escolas selecionados nas fases estaduais e nacional recebem premiação e a redação selecionada na etapa nacional representará o Brasil na Suíça.  

É importante lembrar que as redações fora dos padrões exigidos ou sem a ficha de inscrição preenchida corretamente serão desclassificadas, portanto a leitura correta do regulamento é fundamental.

Os materiais de divulgação com todas as informações necessárias podem ser consultados no site dos Correios.

 

Atenciosamente,

                       

 

 Cristina e Fabiana

                                                                                   Oficina Pedagógica

De Acordo

 

 

Oldack Chaves

Dirigente Regional de Ensino

Comments