Redes‎ > ‎Redes 2012‎ > ‎

0166-2012 - Outsourcing de Impressão

postado em 16 de mar de 2012 05:52 por Diretoria de Ensino Piracicaba   [ atualizado em 2 de jan de 2013 09:23 por Nit Piracicaba ]

DIRETORIA DE ENSINO - REGIÃO PIRACICABA

REDE

 

SOLICITADO POR: Núcleo de Informações Educacionais e Tecnologia

AUTORIZADO POR: Dirigente

TRANSMITIDO POR: Matheus

REDE Nº: 166/2012

DATA: 16/03/2012

ASSUNTO: Outsourcing de Impressão

 

Senhores Diretores,

 

 Informamos que no dia 05/03/2012 a FDE, por meio de sua Diretoria de TI, assinou um contrato de outsourcing de impressão, cujo objetivo é prover impressoras a laser e insumos(papel, tôner e fusor) para todas as escolas estaduais de São Paulo, bem como manutenção e suporte a esses equipamentos.    

A entrega e a instalação dessas impressoras ocorrerá ao longo de 2012, seguindo um cronograma estabelecido pela Diretoria de TI da FDE e validado pela CISE – Coordenadoria de Infraestrutura e Serviços Escolares da SEE-SP, que será divulgado antecipadamente a cada escola.   

Para cada escola estão previstas duas impressoras a laser, conectadas em rede, que serão distribuídas da seguinte forma:

·                   Sala dos professores – Impressora laser multifuncional (scanner e cópia) monocromática (preto/branco).

·                   Área Administrativa – Impressora laser colorida.

 

As 1.400 escolas que fazem parte do Programa Sala de Leitura (Fases 1 e 2) receberão, também:

·                   Sala de Leitura – Impressora laser monocromática (preto/branco)

 

Orientações:

1.                 A partir do momento em que as impressoras começarem a funcionar, as escolas poderão solicitar manutenção e suprimentos pelo telefone 0800.777.0333 – Central de Relacionamento da FDE. O fornecedor manterá um serviço de atendimento com prazos estabelecidos que serão monitorados pela DTI/FDE a partir do momento da abertura da ocorrência pela escola.

2.                As visitas técnicas nas escolas, quando necessárias, incluirão:  manutenção preventiva e reparo de falhas mecânicas, elétricas ou funcionais, em qualquer componente pertencente ao equipamentoEle será consertado ou substituído, se necessário, de modo a deixar o equipamento totalmente funcional.   

3.                 As impressoras serão monitoradas remotamente, por meio de um sistema de gerenciamento,         inventário e contabilização. Isso significa que a DTI/FDE terá dados para avaliar, de forma mais acurada, o padrão de utilização do serviço de impressão, visando corrigir falhas no uso ou implementar o fornecimento, se necessário.

4.                         Será oferecido uma orientação a um multiplicador da escola sobre a utilização correta das funcionalidades dos equipamentos e formas de uso consciente e redução de gastos desnecessários.

5.                         Seguindo o cronograma, as escolas primeiro receberão as duas ou três impressoras, conforme o caso.

 

  Importante:

Após a entrega as caixas só poderão ser abertas pelo técnico da empresa contratada, cabendo à escola, nesse momento, conferir a quantidade de volumes recebidos conforme a Nota Fiscal de Remessa, cujo canhoto deverá assinado, com nome e RG legíveis do responsável da escola. A escola não deve aceitar impressoras com as caixas violadas – rasgadas e/ou abertas. 

 Num segundo momento, as escolas serão contatadas para confirmação da data de instalação. 

No dia da instalação, o técnico fará o treinamento acima mencionado.  

            Estamos convictos de que essas medidas corrigirão, a médio prazo, problemas como a falta de padronização dos serviços de impressão presentes na rede e a inadequação dos serviços de manutenção observados até o momento, além de possibilitar, como um todo, economia de recursos. 

Pedimos que as escolas aguardem instruções mais detalhadas a serem encaminhadas nas fases de entrega e instalação.

 

Atenciosamente,

 

 

Ana Cláudia

Diretor Técnico I – NIET

De acordo

 

 

Oldack Chaves

Dirigente Regional de Ensino

Comments