Redes‎ > ‎Redes 2012‎ > ‎

0192-2012 - Levantamento de vagas para o Concurso de Remoção de Docentes 2012 - URGENTE.

postado em 22 de mar. de 2012 12:12 por Diretoria de Ensino Piracicaba   [ atualizado em 2 de jan. de 2013 09:30 por Nit Piracicaba ]

DIRETORIA DE ENSINO - REGIÃO PIRACICABA

REDE

 

SOLICITADO POR: Supervisão

AUTORIZADO POR: Dirigente

TRANSMITIDO POR: Matheus

REDE Nº: 192/2012

DATA: 22/03/2012

ASSUNTO: Levantamento de vagas para o Concurso de Remoção de Docentes 2012 - URGENTE.

 

Senhores Diretores,

 

Em relação ao Concurso de Remoção de docentes, informamos que em virtude das inúmeras vacâncias ocorridas após a data base anteriormente fixada em 04/03, será necessário realizar novo levantamento, visando proporcionar aos docentes efetivos, maior oportunidade de remoção e conseqüentemente oportunizar maior número de vagas para ingresso.

Assim sendo, todos os diretores de escola, mesmo os que já compareceram para confirmar as vagas no levantamento anterior, deverão comparecer à diretoria de ensino, após efetivação das correções necessárias e após novo levantamento de vagas, a partir de 14h do dia 26/03 até 17h do dia 27/03, para confirmação das vagas.

Para tal, fixou-se nova data base em 17/03, devendo, portanto, as Diretorias de Ensino atualizarem os cadastros - Quadro de Aulas, Cadastro Funcional – PAEF e Carga Horária, considerando todas as vacâncias publicadas até a nova data base, assim como retificação de eventuais incorreções de registro no cadastro. Tendo em vista a urgência da situação, as unidades escolares deverão realizar  novo levantamento e providenciar as alterações no cadastro no que lhes couber.

Ressalta-se que em virtude das inúmeras falhas detectadas no levantamento anterior, as quais necessitaram de muitas correções, solicitamos empenho das Diretorias de Ensino para que os cadastros acima descritos sejam retificados corretamente. Para isso destacamos os motivos que geraram maior número de ocorrências:

- Disciplina de Educação Física referente ao EJA - noturno, registrada no Quadro Aula em duplicidade – Para retificação, o quadro aula deverá ser excluído e gerado novamente;

bloco indivisível da constituição da jornada do docente NÃO considerar como suplementar (lançar na fase 1.1 ou 1.2-UA e b.1-DE);

- Vacâncias, carga horária de docente ingressante e ampliação de jornada não lançadas no cadastro PAEF;

- Recuperação Intensiva de 7ª série cuja matriz não estava disponível para digitação. Considerando que já foi disponibilizado para digitação da Recuperação Intensiva de 6ª série/ 7º ano de que trata o inciso III do artigo 7º da Resolução SE 02/2012, as referidas matrizes deverão ser digitadas e gerado o respectivo Quadro Aulas, até 23/03/2012. 

 

Os critérios para o levantamento das vagas permanecem os mesmos definidos anteriormente, conforme disposto:

I – Para a constituição de vaga inicial, além das classes/aulas que constituem as matrizes curriculares previstas na Resolução SE nº 81, de 16/12/2011, retificada em DOE de 22 e 28/12/2011 e Resolução SE nº 5 de 19/01/2012, devem ser consideradas:

         Aulas de Arte Anos Iniciais do Ensino Fundamental;

          Aulas de Educação Física Anos Iniciais do Ensino Fundamental;

          Aulas de Educação Física ministradas dentro do período e/ou fora do período, sendo neste último caso, apenas as turmas devidamente constituídas.

          Classes e Salas de Recurso do SAPE – Serviço de Apoio Pedagógico Especializado

Obs.: No caso de haver Sala de Recurso dividida em dois turnos, com registro em duplicidade no sistema – Quadro de Aula, solicitar retificação para que seja considerada somente uma classe;

          Aulas da EJA (Educação de Jovens e Adultos );

          Classes do Projeto Intensivo de Recuperação do Ensino Fundamental Anos Iniciais – inciso I, II e IV do artigo 7º da Resolução SE nº 2, de 12/01/2012.

          Aulas referentes à base comum e parte diversificada do Ensino Médio Técnico Profissionalizante Paula Souza/Federal (Resolução SE 09, de 20/01/2012).

II - Não podem ser consideradas, no levantamento de vagas, as aulas de:

          Atividades Curriculares Desportivas - ACD;

          CEL – Centro de Estudos de Línguas;

          Classes Multisseriadas;

          Ensino Religioso;

          Oficinas Curriculares da Escola de Tempo Integral;

          Programa Escola da Família;

          Aulas do Projeto Ensino Médio Articulado do EMA (Paula Souza e Federal);

          Horas de itinerância do SAPE – Serviço de Apoio Pedagógico Especializado, Libras (Interlocutor) e Sala de Leitura;

          Escolas Unidocentes vinculadas (regulares);

          Aulas do Sistema de Proteção Escolar (PEMEC);

          Classes e aulas das unidades da Fundação CASA;

          Classe Hospitalar;

          CEEJA – Centro Estadual do Estado de Jovens e Adultos

          EE Ensino Médio Integral

Esclarecemos que, todas as classes vagas dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental serão consideradas como Classe Reorganizada, independentemente do código de classe: 1000 1009 ou 1030.

 

Atenciosamente,

 

 

Arlete e Sebastião

De acordo

 

 

Oldack Chaves

Dirigente Regional de Ensino

Comments