Redes‎ > ‎Redes 2012‎ > ‎

0227-2012 - Orientações sobre as intervenções para aumento da velocidade da internet

postado em 4 de abr de 2012 07:24 por Diretoria de Ensino Piracicaba   [ atualizado em 2 de jan de 2013 09:48 por Nit Piracicaba ]

DIRETORIA DE ENSINO - REGIÃO PIRACICABA

REDE

 

SOLICITADO POR: Núcleo de Informações Educacionais e Tecnologia

AUTORIZADO POR: Dirigente

TRANSMITIDO POR: Matheus

REDE Nº: 227/2012

DATA: 04/04/2012

ASSUNTO: Orientações sobre as intervenções para aumento da velocidade da internet

  

Senhores Diretores,

 

Para garantia da perfeita execução da alteração de velocidade, é importante observar os critérios e orientações descritos abaixo. 

Lotes 

Esse projeto será executado por lotes de escolas, a serem encomendados à Telefônica mensalmente, durante os próximos meses. Lembramos que os critérios de atendimento são meramente técnicos e geográficos, e que nem todas as escolas de uma DE serão atendidas ao mesmo tempo e com a mesma velocidade.   A lista de escolas contempladas mensalmente será informada à CEI, COGSP e Diretorias de Ensino para que os diretores possam ser notificados e acompanhem os processos de instalação. 

Orientações 

1. O serviço será realizado pela Telefônica, por meio de empresas parceiras. Quando o técnico visitar a escola, deverá estar identificado com crachá da empresa e apresentar a respectiva Ordem de Serviço, na qual constará a velocidade a ser fornecida à escola, conforme as condições técnicas da Telefônica. 

2. Podem ocorrer 1 a 3 visitas iniciais do técnico da Telefônica à escola, que serão agendadas previamente. O objetivo dessas visitas é fazer vistorias de avaliação, para analisar as necessidades de equipamentos, de rack ou de cabeamento interno (na secretaria) ou externo (até a rua), em cada escola.  

3. Nesse projeto poderá haver a troca e/ou instalação de modem e de roteador, em quantidades que variam conforme a nova velocidade prevista para a escola.  

4. Será muito raro ocorrer, nessas visitas iniciais, a troca de equipamentosbem como já se efetivar a alteração da velocidade. 

5. No caso de ser necessária alguma reforma na rede de cabos/infraestrutura interna ou a troca do rack, esse serviço será programado e executado por uma outra empresa contratada pela FDE. Quando ele for concluído, a Telefônica será acionada novamente pela FDE para retornar à escola e completar o trabalho de alteração. 

6. Os equipamentos necessários poderão ser entregues pelo fabricante diretamente na escola, pelo correio, em embalagem própria com etiqueta, onde constará também o nome da Telefônica. Esses equipamentos deverão ser recebidos e armazenados pela escola até a chegada do técnico. Nas escolas da Capital, os equipamentos poderão ser levados pelo próprio técnico. 

7. Será considerado concluído o serviço de alteração de velocidade numa escola quando, após a conclusão do teste feito pelo técnico da Telefônica, for verificado que efetivamente há acesso à Intragov/Internet em todos os ambientes da escola. Nessa condição, a diretora poderá atestar a realização do serviço, assinando a respectiva Ordem de Serviço.

 Importante: 

A instalação dos novos equipamentos poderá demorar até 4 horas. Sendo assim, durante parte ou pela totalidade deste período a escola ficará com indisponibilidade de conexão com a Intragov/Internet.

Caso os novos equipamentos instalados apresentem algum problema, o técnico deverá religar os equipamentos anteriores e retornará em outra data para a execução correta do serviço.

Todos os serviços e seus respectivos técnicos deverão ser acompanhados por um responsável da escola.  

Esclarecemos que os serviços serão de responsabilidade da Telefônica e da empresa contratada para a execução da infraestrutura (caso este último serviço seja necessário).  

Todos esses serviços serão acompanhados até suas conclusões pela FDE. 

Em caso de dúvida, a escola deve entrar em contato com a Central de Atendimento da FDE pelo telefone 0800-7770333.

 

Escola

Diretoria de Ensino

Atual Velocidade de Acesso

Nova Velocidade de Acesso

EE Professor Adolpho Carvalho

PIRACICABA

512 Kbps

8 Mbps

EE Comendador Mário Dedini

PIRACICABA

512 Kbps

8 Mbps

EE Prof Mirandolina de Almeida Canto

PIRACICABA

512 Kbps

8 Mbps

EE Prof Catharina Casale Padovani

PIRACICABA

512 Kbps

8 Mbps

EE Francisca Elisa da Silva

PIRACICABA

512 Kbps

8 Mbps

EE Barão do Rio Branco

PIRACICABA

512 Kbps

8 Mbps

EE Pedro Moraes Cavalcanti

PIRACICABA

512 Kbps

8 Mbps

EE Professor José Romão

PIRACICABA

512 Kbps

10 Mbps

 

Atenciosamente,

 

 

Ana Cláudia - NIET

De acordo

 

 

Oldack Chaves

Dirigente Regional de Ensino

Comments