Redes‎ > ‎Redes 2012‎ > ‎

0340-2012 - Aumento da Velocidade da Internet e Projeto Banda Larga nas Escolas

postado em 10 de mai. de 2012 13:04 por Diretoria de Ensino Piracicaba   [ atualizado em 2 de jan. de 2013 10:29 por Nit Piracicaba ]

DIRETORIA DE ENSINO - REGIÃO PIRACICABA

REDE

 

SOLICITADO POR: Núcleo de Informações Educacionais e Tecnologia

AUTORIZADO POR: Dirigente

TRANSMITIDO POR: Matheus

REDE Nº: 340/2012

DATA: 10/05/2012

ASSUNTO: Aumento da Velocidade da Internet e Projeto Banda Larga nas Escolas

 

Senhores Diretores,

 

Informamos que como já divulgado anteriormente nas redes 115/2012 e 227/2012 a Telefônica/Vivo está visitando as escolas.

São dois projetos: Aumento da Velocidade da Internet e Projeto Banda Larga nas Escolas.

1-Aumento da Velocidade: O objetivo dessa visita é fazer vistorias de avaliação, para analisar as necessidades de equipamentos, de rack ou de cabeamento interno (na secretaria) ou externo (até a rua), em cada escola (vide Rede 227-2012).  Nesse projeto poderá haver a troca e/ou instalação de modem e de roteador, em quantidades que variam conforme a nova velocidade prevista para a escola.  

2-Banda Larga - Seu objetivo é implantar uma conexão gratuita de 2Mbps em escolas que, no futuro, contarão com duas conexões: Speedy e Intragov. Essa linha se destinará, exclusivamente, à transmissão de dados (vide Rede 115-2012).

O técnico da Telefônica instalará uma fiação denominada par metálico, que irá da rua até o rack administrativo da escola.

· Instalará, também, um modem no rack Intragov, que não será conectado à rede da escola, neste momento.

· Não haverá nenhuma alteração na rede Intragov mas é recomendável que alguém de sua equipe teste a Internet antes de o técnico sair da escola.

· Num segundo momento, outra empresa realizará a troca de alguns equipamentos e configurará o Speedy na mesma estrutura. A FDE avisará com antecedência o período de realização dessa operação.

Trata-se de projetos diferentes, porém o procedimento da escola deve ser o mesmo. A escola deverá acompanhar o serviço até sua finalização e a direção da escola deverá atestar a finalização do serviço.

Caso haja algo errado a escola deverá entrar em contato direto com a FDE 0800-7770333.

 

 Atenciosamente,

 

 

Ana Cláudia

Diretor Técnico I – NIT

De acordo

 

 

Oldack Chaves

Dirigente Regional de Ensino

Comments