Redes‎ > ‎Redes 2012‎ > ‎

0346-2012 - Impressoras

postado em 11 de mai. de 2012 12:20 por Diretoria de Ensino Piracicaba   [ atualizado em 2 de jan. de 2013 10:32 por Nit Piracicaba ]

DIRETORIA DE ENSINO - REGIÃO PIRACICABA

REDE

 

SOLICITADO POR: Núcleo de Informações Educacionais e Tecnologia

AUTORIZADO POR: Dirigente

TRANSMITIDO POR: Matheus

REDE Nº: 346/2012

DATA: 11/05/2012

ASSUNTO: Impressoras

 

Senhores Diretores,

 

Em continuidade aos comunicados DTI/FDE 003/12 e DTI/FDE 014/12 informamos que no período de 14/5/12 a 25/07/12 as escolas da listagem abaixo receberão de 2 a 3 impressoras, com as características a seguir (o que diferenciará a quantidade de impressoras encaminhadas é a existência ou não de Sala de Leitura):

    Para a sala dos professores

Impressora laser multifuncional (ou seja, com funções de scanner e cópia), monocromática (preto/branco)

Para a área administrativa (secretaria)

Impressora laser colorida.  

Para a sala de leitura

Impressora laser monocromática (preto/branco).  

 

Além das impressoras serão enviados insumos e acesso a serviços de assistência técnica – o que explicamos melhor abaixo.

 A empresa prestadora do serviço é a CTIS Tecnologia S/A. 

Essas impressoras não são patrimônio da escola. Trata-se de um projeto de locação de equipamentos de impressão e insumos.  

O serviço de impressão contratado para escola com sala de leitura é de 10 mil cópias/páginas/mês e 6 mil cópias/páginas/mês para escolas sem sala de leitura. 

As impressoras serão monitoradas remotamente, por meio de um sistema de gerenciamento, inventário e contabilização. Isso significa que a DTI/FDE terá dados para avaliar, de forma mais acurada, o padrão de utilização do serviço de impressão, visando corrigir falhas no uso ou implementar o fornecimento, se necessário.  

Contamos com as escolas na gestão desse projeto, zelando pelo uso adequado do equipamento e evitando o desperdício dos materiais, cuja aplicação é educacional – pedagógica ou administrativa. 

No período da entrega, a FDE entrará em contato com as escolas para informar sobre o recebimento das máquinas e, posteriormente fará novo contato para verificar as condições da rede lógica e elétrica dos ambientes onde serão instalados os equipamentos. 

Estamos encaminhando um e-mail para cada escola da 1ª remessa com essas mesmas informações, mas pedimos que a DE nos ajude a divulgá-las por seus canais próprios, uma vez que é de suma importância que as escolas estejam bem informadas quanto ao que segue.  

No período de 14/5/12 a 25/07/12 (dias úteis, em horário comercial), as escolas receberão as impressoras e insumos (papel e toner). 

As escolas com sala de leitura receberão 6 volumes e as escolas sem sala de leitura receberão 4 volumes. 

IMPORTANTE: As caixas só poderão ser abertas pelo técnico da empresa contratada, cabendo à escola, nesse momento, conferir a quantidade de volumes recebidos conforme a Nota Fiscal de Remessa, cujo canhoto deverá assinado e carimbado, com nome e RG legíveis do responsável da escola. 

Por não se tratar de bens de patrimônio, não haverá emissão de Guia de Passagem de Bens – GPB. 

A escola não deve aceitar impressoras com as caixas violadas – rasgadas e/ou abertas.

A instalação será realizada por técnicos da CTIS. Eles deverão estar devidamente identificados (uniforme e crachá) e portando a Ordem de Serviço.  

É importante que a escola destaque alguém de seu corpo administrativo para acompanhar todo o processo de instalação, validar os testes realizados pelo técnico e participar de uma orientação sobre a utilização correta das funcionalidades dos equipamentos, as formas de uso consciente e a redução de gastos desnecessários, que será conduzida pelo técnico. 

Como de costume a escola deverá atestar a efetividade do serviço de instalação, por isso pedimos atenção nesse momento. O técnico portará um relatório de instalação com pontos que deverão ser acompanhados, atestados, assinados e carimbados pelo representante da escola.  

As escolas poderão solicitar manutenção e suprimentos pelo telefone 0800.777.0333 – Central de Relacionamento da FDE. A ligação será transferida para o fornecedor, que manterá um serviço de atendimento com prazos estabelecidos monitorados pela DTI/FDE a partir do momento da abertura da ocorrência pela escola.  

As visitas técnicas nas escolas, quando necessárias, incluirão: manutenção preventiva e reparo de falhas mecânicas, elétricas ou funcionais, em qualquer componente pertencente ao equipamento. Ele será consertado ou substituído, se necessário, de modo a deixar o equipamento totalmente funcional.

 Reforçamos nossa satisfação no cumprimento de mais essa etapa de modernização do parque tecnológico, agradecemos a colaboração de todas as escolas envolvidas, bem como das Diretorias de Ensino e nos colocamos à sua disposição para o esclarecimento de dúvidas pela Central de Relacionamento da FDE –0800.777.0333.

1

ADOLPHO CARVALHO PROFESSOR

2

ALFREDO CARDOSO DOUTOR

3

ANGELO FRANZIN

4

ANIGER FRANCISCO DE MARIA MELILLO DOM

5

AUGUSTO MELEGA

6

AUGUSTO SAES PROFESSOR

7

AVELINA PALMA LOSSO PROFESSORA

8

BAIRRO SANTO ANTONIO

9

BENEDITO DUTRA TEIXEIRA PROFESSOR

10

CARLOS SODERO PROFESSOR

11

EDSON RONTANI

12

EDUIR BENEDICTO SCARPARI PROFESSOR

13

ELIAS DE MELLO AYRES PROFESSOR

14

FRANCISCA ELISA DA SILVA

15

HELIO PENTEADO DE CASTRO PROFESSOR

16

JACANA ALTAIR PEREIRA GUERRINI PROFESSORA

17

JARDIM COSTA RICA

18

JARDIM DOS MANACAS

18

JERONYMO GALLO MONSENHOR

20

JETHRO VAZ DE TOLEDO PROFESSOR

21

JOAO ALVES DE ALMEIDA PROFESSOR

22

JOAO CHIARINI DOUTOR PROFESSOR

23

JOAO CONCEICAO DOUTOR

24

JOAO GUIDOTTI

25

JOSE ROMAO PROFESSOR

26

JURACY NEVES DE MELLO FERRACCIU PROFESSOR

27

MANOEL DIAS DE ALMEIDA PROFESSOR

28

MARIA DE LOURDES SILVEIRA COSENTINO PROFESSORA

29

MARIO DEDINI COMENDADOR

30

MIRANDOLINA DE ALMEIDA CANTO PROFESSORA

31

MORAIS BARROS

32

OLIVIA BIANCO PROFESSORA

33

PEDRO MORAES CAVALCANTI

34

PRUDENTE DOUTOR

34

RIO BRANCO BARAO DO

36

SAMUEL DE CASTRO NEVES DOUTOR

37

SUD MENNUCCI

38

VICENTE LUIS GROSSO

       Atenciosamente,

 

 

Ana Cláudia

     Diretor Técnico I – NIT

De acordo

 

 

Oldack Chaves

Dirigente Regional de Ensino

Comments