Redes‎ > ‎Redes 2012‎ > ‎

0395-2012 - Comunicado Urgente – Dia São Paulo pela Criança Desaparecida

postado em 24 de mai de 2012 09:10 por Diretoria de Ensino Piracicaba   [ atualizado em 2 de jan de 2013 11:05 por Nit Piracicaba ]

DIRETORIA DE ENSINO - REGIÃO PIRACICABA

REDE

 

SOLICITADO POR: Gabinete

AUTORIZADO POR: Dirigente

TRANSMITIDO POR: Matheus

REDE Nº: 395/2012

DATA: 24/05/2012

ASSUNTO: Comunicado Urgente – Dia São Paulo pela Criança Desaparecida

 

Senhores Diretores,

 

Atendendo à solicitação da Subsecretaria de Articulação Regional, com relação ao Dia São Paulo pela Criança Desaparecida, solicitamos que seja amplamente divulgado nas escolas, conforme segue:

Que sejam tomadas as providências necessárias para uma importante ação de divulgação na próxima sexta-feira, dia 25, quando será instituído o Dia Estadual da Criança e do Adolescente Desaparecidos e haverá o anúncio de diversas ações de governo voltadas a esse tema.

É muito importante que as ações de comunicação promovam ampla divulgação e conscientização das ações preventivas relacionadas a esse problema. No âmbito dessas ações, teremos uma direcionada especialmente para o Ensino fundamental. Trata-se da leitura da mensagem do Senhor Governador a todos os alunos dos ciclos I e II. São duas mensagens distintas — uma para o ciclo I e, outra, para o Ciclo II —,  que deverão ser lidas em sala de aula pelos professores na primeira aula de cada turno no dia 25.

Desse modo, em atenção à orientação do governo, solicitamos que sejam tomadas as providências necessárias para a leitura dessas mensagens do Chefe do Executivo junto a todas as escolas de Ensino Fundamental. Transcrevemos, em anexo, as mensagens a serem lidas, que foram elaboradas distintamente para os ciclos I e II.

 

 

Atenciosamente,

André Bortolazzo Correr

Executivo Público - Gabinete

 

 

De acordo,

 

  

 

Fábio Augusto Negreiros

Dirigente Regional de Ensino Substituto

Mensagem Ciclo 1 (6 a 10 anos)

Olá meninos, olá meninas.
Hoje, vamos conversar sobre um assunto muito importante. Todos vocês sabem que o papai e a mamãe cuidam da gente até a gente crescer, ficar grande, ir morar sozinho, casar. Até que a gente fique grande podem acontecer coisas ruins, muitas crianças desaparecem. Então é preciso tomar alguns cuidados.
Vocês conhecem a história da Chapeuzinho Vermelho? Lembram que o Lobo afasta Chapeuzinho do caminho para a casa da Vovó e a história quase acaba mal? Pois é... Lobo mau não existe, mas pessoas más, que levam crianças para longe de seus pais, sim. Então, prestem atenção:
- Não conversem com pessoas que vocês não conhecem.
- Não aceitem nada de pessoas que vocês não conhecem, nem que seja uma coisa boa como: doces, dinheiro, presentes ou convites pra ir a um lugar legal, como um shopping ou um parque.
- Mesmo quando vocês estiverem atrasados, não aceitem carona de pessoas que vocês não conhecem.
- Se a pessoa insistir, procurem um lugar onde haja mais gente e avisem o que está acontecendo.
Vocês sabem o número de telefone de suas mães de cor?
Nesta semana, aproveitem para decorá-lo.  Decorem também seu nome inteiro, o endereço de sua casa e o telefone de seu pai ou de outro adulto da família. 

Boa aula para todos.


Mensagem Ciclo 2 (11 a 14 anos)

Olá meninos, olá meninas.
Vocês já devem ter ouvido falar de crianças desaparecidas. Isso acontece, é fato. Infelizmente, existem pessoas más, que raptam crianças e jovens. Então, não deem bobeira:
- Não conversem com pessoas que vocês não conhecem.
- Não aceitem nada de pessoas desconhecidas mesmo que pareça muito bom: doces, dinheiro, presentes ou convites pra ir a um lugar legal, como um shopping ou um parque.
- Mesmo quando vocês estiverem atrasados, não aceitem carona de desconhecidos.
- Caso essas pessoas insistam, procurem um lugar onde haja mais gente e avisem o que está acontecendo.
Os cuidados valem também para a internet. Há pessoas que contam mentiras para atrair crianças e jovens. Não caiam nessa! Não marquem encontros com pessoas que vocês não conhecem.
Sempre informem os seus pais, melhores amigos ou responsáveis sobre onde vocês estão. Não os deixem preocupados à toa. Além disso, se vocês estiverem precisando de ajuda, eles não saberão e não poderão ajudá-los!

Boa aula para todos.

Comments