Redes‎ > ‎Redes 2012‎ > ‎

0461-2012 - Pesquisa na área de Odontologia Social – Solicitação.

postado em 19 de jun de 2012 07:40 por Diretoria de Ensino Piracicaba   [ atualizado em 3 de jan de 2013 05:39 por Nit Piracicaba ]

DIRETORIA DE ENSINO - REGIÃO PIRACICABA

REDE

 

SOLICITADO POR: Núcleo Pedagógico

AUTORIZADO POR: Dirigente

TRANSMITIDO POR: Matheus

REDE Nº: 461/2012

DATA: 19/06/2012

ASSUNTO: Pesquisa na área de Odontologia Social – Solicitação.

 

Senhores Diretores das escolas:

 

Sud Mennucci; Elias de Mello Ayres;  Barão do Rio Branco; José Martins de Toledo; Hélio Penteado de Castro; Dr. João Conceição; Catharina Casale Padovani; Antonio Pinto de Almeida Ferraz; Avelina de Palma Losso; Jeronymo Gallo; Augusto Melega; Olivia Bianco; Pedro de Mello; Luiz Gonzaga de Campos Toledo; Carolina Mendes Thame; João Guidotti.          

Retransmitimos a solicitação dos integrantes da FOP:

A fim de viabilizar a execução do projeto de pesquisa “Epidemiologia de Cárie Dental, Doenças Periodontais, Más-Oclusões e Hábitos Bucais Deletérios e suas correlações com variáveis Psicossociais em escolares da cidade de Piracicaba” sob a responsabilidade da pesquisadora e aluna da pós-graduação em Saúde Coletiva (FOP-UNICAMP), Luale Leão Ferreira, orientada pelas professoras Dra. Gláucia Maria Bovi Ambrosano e Dra. Rosana de Fátima Possobon, solicitamos a autorização para a execução de pesquisa.

Foram selecionadas 16 escolas estaduais de Piracicaba. Serão distribuídos Termos de consentimento livre e esclarecido dirigido para a participação do aluno e uma cópia do questionário socioeconômico que devem ser preenchidos pelo responsável do adolescente. Será realizada a coleta dos documentos assinados e preenchidos pelos pais, e em seguida, o adolescente responderá aos questionários correspondentes aos comportamentos de higiene oral e ansiedade.

Esse projeto foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da FOP-UNICAMP sob o protocolo nº 005/2010, de acordo com a resolução 196/96 do Conselho Nacional da Saúde/Ministério da Saúde, que regulamenta a pesquisa envolvendo seres humanos. Também se obteve a aprovação da Diretoria de Ensino na cidade de Piracicaba-SP para a realização do projeto.

Contamos com a colaboração para a autorização de ingresso na escola para que possamos viabilizar o inicio da pesquisa.

Ms. Luale Leão Ferreira - Dentista e Doutoranda da Área de Odontologia Social – FOP –UNICAMP

 

Atenciosamente,

 

PCNP Davi

De acordo,

 

 

 Oldack Chaves

Dirigente Regional de Ensino

Comments