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0566-2012 - Orientações sobre as intervenções para aumento da velocidade de Internet

postado em 3 de ago. de 2012 12:32 por Diretoria de Ensino Piracicaba   [ atualizado em 3 de jan. de 2013 06:37 por Nit Piracicaba ]

DIRETORIA DE ENSINO - REGIÃO PIRACICABA

REDE

 

SOLICITADO POR: Núcleo de Informações Educacionais e Tecnologia

AUTORIZADO POR: Dirigente

TRANSMITIDO POR: Matheus

REDE Nº: 566/2012

DATA: 03/08/2012

ASSUNTO: Orientações sobre as intervenções para aumento da velocidade de Internet

 

Senhores Diretores,

 

Informamos que as escolas em anexo fazem parte do Lote 13 para aumento da velocidade da Internet. Para garantia da perfeita execução da alteração de velocidade, é importante observar os critérios e orientações descritos abaixo.

Lotes 

Esse projeto é executado por lotes de escolas, encomendados à Vivo (ex Telefônica) mensalmente. Os critérios de atendimento são meramente técnicos e geográficos, e nem todas as escolas de uma DE são atendidas ao mesmo tempo e com a mesma velocidade.   A lista de escolas contempladas mensalmente é informada à SEE (principalmente a CIMA) e Diretorias de Ensino para que os todos os interessados sejam notificados e possam acompanhar os processos de instalação. 

Orientações 

1. Em sua escola, o serviço será realizado pela Vivo, por meio de empresas parceiras. Quando o técnico visitar a escola, deverá estar identificado com crachá da empresa e apresentar a respectiva Ordem de Serviço, na qual constará a velocidade a ser fornecida à escola, definida pelas condições técnicas. 

2. Pode ocorrer 1 a 3 visitas iniciais do técnico da Vivo à escola, que serão agendadas previamente. O objetivo dessas visitas é fazer vistorias de avaliação, para analisar as necessidades de equipamentos, de rack ou de cabeamento interno (na secretaria) ou externo (até a rua), em cada escola.  

3. Nesse projeto poderá haver a troca e/ou instalação de modem e de roteador, em quantidades que variam conforme a nova velocidade prevista para a escola.  

4. Será muito raro ocorrer, nessas visitas iniciais, a troca de equipamentos, bem como já se efetivar a alteração da velocidade. 

5. No caso de ser necessária alguma reforma na rede de cabos/infraestrutura interna ou a troca do rack, esse serviço será programado e executado por uma outra empresa contratada pela FDE. A própria Vivo acionará a FDE, não há necessidade de nenhum encaminhamento por parte da escola. Quando o serviço de infraestrutura for concluído, a Vivo será acionada novamente pela FDE para retornar à escola e completar o trabalho de alteração. 

6. Os equipamentos necessários poderão ser entregues pelo fabricante diretamente na escola, pelo correio, em embalagem própria com etiqueta, onde constará também o nome da Vivo. Esses equipamentos deverão ser recebidos e armazenados pela escola até a chegada do técnico. Nas escolas da Capital, os equipamentos poderão ser levados pelo próprio técnico. 

7. Será considerado concluído o serviço de alteração de velocidade numa escola quando, após a conclusão do teste feito pelo técnico da Telefônica, for verificado que efetivamente há acesso à Intragov/Internet em todos os ambientes da escola. Nessa condição, a diretora poderá atestar a realização do serviço, assinando a respectiva Ordem de Serviço.  

Importante:   

 

A instalação dos novos equipamentos poderá demorar até 4 horas. Sendo assim, durante parte ou pela totalidade deste período a escola ficará com indisponibilidade de conexão com a Intragov/Internet.

Caso os novos equipamentos instalados apresentem algum problema, o técnico deverá religar os equipamentos anteriores e retornará em outra data para a execução correta do serviço.

Todos os serviços e seus respectivos técnicos deverão ser acompanhados por um responsável da escola.  

Esclarecemos que os serviços serão de responsabilidade da Vivo e da empresa contratada para a execução da infraestrutura (caso este último serviço seja necessário).  

Todos esses serviços serão acompanhados  pela FDE até a conclusão da intervenção. 

Em caso de dúvida, pedimos que a escola entre em contato com a Central de Atendimento da FDE pelo telefone 0800-7770333.

 

Atenciosamente,

 

 

Ana Cláudia

            Diretor Técnico I – NIT

De acordo

 

 

Oldack Chaves

Dirigente Regional de Ensino

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Diretoria de Ensino Piracicaba,
3 de ago. de 2012 12:33
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