Redes‎ > ‎Redes 2012‎ > ‎

0568-2012 - Pesquisa sobre Perfil do Professor de Sociologia e Revisão do Currículo Sociologia, Caderno do Aluno e do Professor.

postado em 6 de ago. de 2012 09:04 por Diretoria de Ensino Piracicaba   [ atualizado em 3 de jan. de 2013 06:37 por Nit Piracicaba ]

DIRETORIA DE ENSINO - REGIÃO PIRACICABA

REDE

 

SOLICITADO POR: Núcleo Pedagógico

AUTORIZADO POR: Dirigente

TRANSMITIDO POR: Matheus

REDE Nº: 568/2012

DATA: 06/08/2012

ASSUNTO: Pesquisa sobre Perfil do Professor de Sociologia e Revisão do Currículo Sociologia, Caderno do Aluno e do Professor.

 

Senhores Diretores,

 

Em continuidade aos trabalhos de revisão do material de apoio ao currículo, ao caderno do aluno e do professor, os professores da rede pública em atividade, estão sendo chamados para dialogar sobre o ensino de sociologia através do preenchimento dos formulários de pesquisa encaminhados no link abaixo de acesso aos formulários bem como uma Pesquisa de Perfil dos Professores(a) de Sociologia da Rede de Ensino do Estado de São Paulo.

 

Formulário de Avaliação dos Cadernos do "Programa São Paulo Faz Escola" – Sociologia.

 https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dEZkc3ZVc2docE16YXpUZl9aT0hEV0E6MQ#gid=0

 

Formulário de Pesquisa de perfil do professor de Sociologia da rede de ensino do estado de São Paulo.

https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dGRBRjZ5a2hmQXhXVENJUkU4MjNGV3c6MQ#gid=0

 

O objetivo principal é em relação à importância de efetivarmos ações para a garantia da legitimidade da Sociologia na educação básica, além de esclarecê-los sobre o trabalho da equipe curricular de Sociologia da SEE.

Somente através da participação de todos que poderemos ter um diagnóstico preciso da realidade da Sociologia como componente curricular no ensino médio, e através disso, pautar nossas ações.

É importante destacar que o conhecimento de Sociologia está fundamentalmente ligado à pesquisa, tendo responsabilidade histórica de pensar a sociedade objetivando a intervenção para melhoria de vida das pessoas. Assim, essa ciência possui um papel importante para gestar mudanças significativas à nossa realidade social, tornando necessária que sua presença na escola seja epistemologicamente refletida, com propósito de um constante aperfeiçoamento de sua finalidade, principalmente nesse momento que expandimos sua carga horária na matriz curricular.

 

Atenciosamente,

 

 

João Antonio

PCNP-Filosofia/Sociologia

De acordo

 

 

Oldack Chaves

Dirigente Regional de Ensino

Comments