Redes‎ > ‎Redes 2012‎ > ‎

0611-2012 - Quadro Diagnóstico Dos Serviços De Educação Especial – 2012

postado em 17 de ago. de 2012 07:32 por Diretoria de Ensino Piracicaba   [ atualizado em 3 de jan. de 2013 06:27 por Nit Piracicaba ]

DIRETORIA DE ENSINO - REGIÃO PIRACICABA

REDE

 

SOLICITADO POR: Supervisão/Núcleo Pedagógico

AUTORIZADO POR: Dirigente

TRANSMITIDO POR: Matheus

REDE Nº: 611/2012

DATA: 17/08/2012

ASSUNTO: Quadro Diagnóstico Dos Serviços De Educação Especial – 2012

 

Senhores Diretores,

 

Em vista da necessidade de atualização dos dados dos Serviços de Apoio Pedagógico Especializado – SAPEs, existentes nesta Diretoria de Ensino, encaminhamos os questionários anexos. Esses dados são, pois, imprescindíveis para conhecimento da situação e planejamento de ações, tanto do CAPE quanto da DE. Observamos que para seu preenchimento deve-se levar em consideração:

·                     A reorganização e otimização dos Serviços de Apoio Pedagógico Especializado (SAPEs) existentes na região.

·                     Os dados da CIMA/DEINF.

Uma vez que cada SAPE, nas Unidades Escolares, apresenta características específicas, a Escola deverá apresentar tantos formulários quantos forem os serviços existentes. Lembramos, portanto, que para cada uma das Salas de Recursos, dos Serviços de  Itinerância, Classes Regidas por Professor Especializado, ou Classes Hospitalares, deverá ser preenchido o formulário correspondente.

É necessário que os dados estejam atualizados.

Os informes nos darão indicadores da situação real do atendimento aos alunos de acordo com a natureza da necessidade educacional especial atendida (auditiva, física, mental, visual ou múltipla). É necessário, também, apontar os alunos sem atendimento, tanto nas escolas com SAPE quanto naquelas sem este serviço.  Portanto todas as Unidades Escolares devem responder o quadro diagnóstico apontando como “prejudicado” quando não possuir nenhuma das situações acima e quando não tiver alunos em atendimento.

Contamos com a habitual atenção e compromisso dos profissionais das Escolas. Pedimos o empenho para alcançarmos nosso objetivo.

Aguardamos a devolução dos formulários IMPRETERIVELMENTE até 04 de setembro de 2012 via protocolo. Nos colocamos à disposição para outros esclarecimentos pelo telefone 3437-3353.

 

Atenciosamente.

 

 

Supervisoras Iara e Sueli

PCNP Ana Cristina

De acordo

 

 

Oldack Chaves

Dirigente Regional de Ensino

ĉ
Diretoria de Ensino Piracicaba,
17 de ago. de 2012 07:34
Comments