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0626-2012 - Errata – Avaliação da Aprendizagem em Processo - Matemática

postado em 21 de ago. de 2012 12:30 por Diretoria de Ensino Piracicaba   [ atualizado em 3 de jan. de 2013 06:25 por Nit Piracicaba ]

DIRETORIA DE ENSINO - REGIÃO PIRACICABA

REDE

 

SOLICITADO POR: Gabinete

AUTORIZADO POR: Dirigente

TRANSMITIDO POR: Matheus

REDE Nº: 626/2012

DATA: 21/08/2012

ASSUNTOErrata – Avaliação da Aprendizagem em Processo - Matemática

 

Senhores Gestores,

 

Solicitamos, por gentileza, divulgar aos professores de Matemática, responsáveis pela correção, a errata das provas e das orientações da Avaliação de Aprendizagem. 

6º ano - Questão 5

Página 23 Grade de correção

 

Como está:

Resposta correta. O aluno faz a transformação correta de grama/quilo, ou seja, 4kg equivalem a quantos vasos de 250g. Cada quatro vasos equivalem a 1kg, logo serão necessários 16 vasos.

Como deve ser:

Resposta correta. O aluno faz a transformação correta de grama/quilo, ou seja, 4kg equivalem a quantos vasos de 250g. Cada quatro vasos equivalem a 1kg, logo serão necessários 16 sacos.

7º ano  - Questão 1

Página 10 – Grade de correção

Como está:

O aluno resolve e responde corretamente.

 

Como deve ser:

O aluno resolve e responde corretamente.

7º ano - Questão 4

Material do Professor - Avaliação de Matemática - 7º ano do Ensino Fundamental -Página 18

Um terreno pode ser comprado à vista ou a prazo. A prazo, o valor a ser pago será de 9 prestações de R$ 2.205,00. Se for comprado à vista, o terreno terá um desconto equivalente ao de uma das prestações.

Assim, qual será o valor a ser pago na compra desse terreno se o pagamento for à vista?

Como está:

O aluno resolve corretamente a questão.

2 205 x 9 = 15 435

19 845 – 2205 = 17 640

 Como deve ser:

2 205 x 9 =19 845

19 845 – 2 205 = 17 640

 

1ª série – Ensino Médio - Questão 2

Página 13 – Grade de correção

Como está:

O aluno utiliza a noção de porcentagem, verificando que, de R$ 600,00 para R$ 800,00 houve um aumento de 25%. Já de R$ 1.200,00 para R$ 1.400,00 houve um aumento de 14,28%. Logo não houve proporcionalidade.

 

Como deve ser:

O aluno utiliza a noção de porcentagem, verificando que, de R$ 600,00 para R$ 800,00 houve um aumento de 33,33%. Já de R$ 1.200,00 para R$ 1.400,00 houve um aumento de 16,67%. Logo não houve proporcionalidade.

 

Atenciosamente,

 

 

Rita e Sueli

PCNPs de Matemática

De acordo

 

 

Oldack Chaves

Dirigente Regional de Ensino

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