Redes‎ > ‎Redes 2012‎ > ‎

0699-2012 - Campanha Fraternidade na Escola 2012

postado em 11 de set. de 2012 07:36 por Diretoria de Ensino Piracicaba   [ atualizado em 3 de jan. de 2013 05:45 por Nit Piracicaba ]

DIRETORIA DE ENSINO - REGIÃO PIRACICABA

REDE

 

SOLICITADO POR: Núcleo Pedagógico

AUTORIZADO POR: Dirigente

TRANSMITIDO POR: Matheus

REDE Nº: 699/2012

DATA: 11/09/2012

ASSUNTO: Campanha Fraternidade na Escola 2012

 

Senhores Diretores,

 

Solicito que repassem aos colegas Professores Coordenadores do Ensino Fundamental e do Ensino Médio as informações que seguem abaixo.

Em carta encaminhada a esta Diretoria de Ensino, a Profa Wilma Civolani Martins – em nome da equipe responsável pela Campanha Fraternidade na Escola 2012 – informa que o tema da Campanha da Fraternidade de 2012 aborda a saúde do brasileiro.

Nesse sentido, enfatiza-se, nessa carta, que “é preciso que as novas gerações tomem consciência dos conhecimentos relativos à prevenção [pois] há necessidade de incorporar o conhecimento em nosso educando e o Professor é o grande semeador desde a fase inicial até quando [...] souber valorizar-se e disseminá-lo no seu ambiente escolar, familiar e comunitário”.

Como em anos anteriores, solicita-se que os alunos elaborem trabalhos com base na criatividade: desenhos, poemas, charges, poesias, cartazes, músicas, acróstico, artesanatos, colagem, pesquisas, composições e mensagens, entre outros.

O prazo final de entrega dos trabalhos é 10 (dez) de outubro de 2012, os quais deverão ser entregues ao Protocolo desta Diretoria de Ensino. Os alunos cujos trabalhos forem selecionados serão premiados no dia da homenagem ao Professor. A equipe da Campanha da Fraternidade na Escola 2012 enviará o convite com a data e o local do congraçamento.

No Protocolo da Diretoria de Ensino, a Cartilha da Campanha da Fraternidade na Escola 2012 estará à disposição a partir de hoje.

 

Atenciosamente,

 

 

Letícia Vidor de Sousa Reis - PCNP – História

De acordo

 

 

Oldack Chaves

Dirigente Regional de Ensino

Comments