Redes‎ > ‎Redes 2012‎ > ‎

0733-2012 - Perfil Digital Do Professor - Pesquisa

postado em 20 de set. de 2012 08:14 por Diretoria de Ensino Piracicaba   [ atualizado em 3 de jan. de 2013 04:47 por Nit Piracicaba ]

DIRETORIA DE ENSINO - REGIÃO PIRACICABA

REDE

 

SOLICITADO POR: Núcleo Pedagógico

AUTORIZADO POR: Dirigente

TRANSMITIDO POR: Matheus

REDE Nº: 733/2012

DATA: 20/09/2012

ASSUNTO: Perfil Digital Do Professor - Pesquisa

 

Prezados Diretores e Professores Coordenadores,

 

A Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB) e o Centro de Estudos e Tecnologias Educacionais (CETEC) solicita uma pesquisa com os professores tendo o objetivo de identificar usos e apropriações de Tecnologia da Informação e de Comunicação na prática pedagógica dos professores da rede estadual.

E para isto, demandará 2 ações:

1.  Aos professores

Disponibilizamos o link de acesso da pesquisa

https://docs.google.com/a/derpiracicaba.com.br/spreadsheet/viewform?formkey=dEoxV2RjVmotWWlUb1NFaDQ4cXNfVlE6MA#gid=0

Público Alvo: Professores do Ensino Fundamental (EF) Ciclo II e Ensino Médio, isto é PEB II, ativos que abrange os mediadores, afastados, readaptados e da sala de recursos.

Data final de preenchimento04/10/2012

 

O link de acesso aos professores foi disponibilizado pelo CETEC, portanto não poderemos realizar alterações no formulário e passamos abaixo algumas orientações para o procedimento de preenchimento e dúvidas que poderão ocorrer em relação ao formulário:

a) A participação do professor no preenchimento é uma única vez;

b) Escrever o nome da escola onde possua sede de frequência (independente do número de unidades escolares onde leciona);

c) Todas as questões deverão ter uma resposta, caso contrário, o formulário não será registrado;

d) Os itens a seguir do formulário que poderão gerar dúvidas:

Ø “Tempo de Experiência como Professor”: professor deverá escolher a opção mais próxima de seu tempo de experiência como docente.

Ø “2º Componente Curricular”: os professores com habilitação única devem marcar a mesma disciplina  no 1º e no 2º componente curricular.

Ø Quando aparecer a mensagem "Agradecemos a sua colaboração.", significa que o formulário foi enviado para computar o registro.

e) Sugerimos aos professores coordenadores (PCs) que orientem o professor a realizar esta pesquisa no ATPC, pois é momento em que o PC está em contato com a maioria.
f) Neste momento, os Gestores, os PCs, os PCNPs e Professores do EF Ciclo I não deverão preencher o formulário.

 

2.  Aos PCs

Será necessário um relatório de como procedeu a aplicação da Pesquisa na escola, portanto disponibilizamos um novo link com os dados. O envio do formulário deverá ser até o dia 05/10/2012.

https://docs.google.com/a/derpiracicaba.com.br/spreadsheet/viewform?formkey=dFdOR0pJRDk0bDN4NlBhTnIwcy0zTHc6MA

 

Pedimos a colaboração em relação ao cumprimento da data, pois deveremos encaminhar um relatório ao CETEC/ SEE.
Em caso de dúvidas, favor entrar em contato com Marisete  no Núcleo Pedagógico ou e-mail: educatec@derpiracicaba.com.br.

 

Atenciosamente,

 

 

Marisete  - PCNP de Tecnologia

De acordo

 

 

Oldack Chaves

Dirigente Regional de Ensino

Comments