DIRETORIA DE ENSINO - REGIÃO PIRACICABAREDE
SOLICITADO POR: Núcleo Pedagógico AUTORIZADO POR: Dirigente TRANSMITIDO POR: Matheus REDE Nº: 756/2012 DATA: 26/09/2012 ASSUNTO: Orientação Para A Inscrição Dos Alunos Da Rede Estadual No Vestibular Da Unesp 2013
Senhores Diretores,
Solicitamos que repassem aos colegas Professores Coordenadores do Ensino Médio as informações que seguem abaixo. A inscrição deverá ser feita entre 17 de setembro e 11 de outubro de 2012. A Direção da escola deverá designar um responsável para entregar a cada aluno interessado um Código de Acesso que lhe permitirá inscrever-se no Vestibular UNESP 2013 com o pagamento da taxa reduzida no valor de R$ 32,50. Esse responsável, no momento da entrega do Código de Acesso, deverá anotar o nome e o número do RG do aluno e colher sua assinatura na lista de Códigos de Acesso. De posse de um Código de Acesso, o aluno poderá fazer sua inscrição em um dos seguintes locais: - Nos postos do Programa Acessa São Paulo/POUPATEMPO; - Na sua residência; - Na internet da escola, se for possível; - Em estabelecimentos comerciais ligados à Internet.
Como se inscrever: Para efetuar sua inscrição, o aluno deverá seguir os seguintes passos: - Acessar o site da Vunesp: www.vunesp.com.br - No menu, selecionar vestibulares, inscrições abertas; - Na tela aparecerão vários vestibulares com inscrições abertas, selecionar Unesp – Vestibular 2013; - Antes de iniciar a inscrição, o aluno deverá acessar o Manual do Candidato, o qual contém todas as informações necessárias para realizar a inscrição; - Selecionar Inscrição Secretaria da Educação; - O programa solicitará um Código de Acesso; - Após digitar o Código de Acesso (único para cada aluno), apertar a tecla Enter para abrir a tela da Ficha de Inscrição; - Inicialmente, responder ao Questionário Socioeconômico; em seguida, informar os dados pessoais; e finalmente fazer as opções de curso e cidade onde deseja realizar as provas; - No final do cadastramento, clicar no botão Enviar Solicitação de Inscrição; - Na tela seguinte, surgirão todos os dados digitados para conferência; - Se houver algum dado incorreto, clicar no botão Corrigir Dados; - Clicar no botão Efetivar a Inscrição para que os dados sejam enviados à Vunesp; - Finalmente, clicar no botão Emitir Boleto para imprimir o boleto e pagar a taxa em qualquer agência bancária; - A inscrição somente será efetivada após o pagamento da taxa de inscrição.
Por fim, lembramos que as escolas deverão encaminhar à Diretoria de Ensino da Região de Piracicaba, até o dia 29 de outubro de 2012, a lista de Códigos de Acesso com os nomes e as assinaturas dos alunos que efetuaram a inscrição no Vestibular. Estas listas deverão ser enviadas por esta Diretoria de Ensino à Fundação Vunesp até o dia 09 de novembro de 2012.
Atenciosamente,
Letícia Vidor de Sousa Reis - PCNP – História De acordo
Oldack Chaves Dirigente Regional de Ensino |
Redes > Redes 2012 >