Redes‎ > ‎Redes 2012‎ > ‎

0756-2012 - Orientação Para A Inscrição Dos Alunos Da Rede Estadual No Vestibular Da Unesp 2013

postado em 26 de set. de 2012 07:19 por Diretoria de Ensino Piracicaba   [ atualizado em 3 de jan. de 2013 04:05 por Nit Piracicaba ]

DIRETORIA DE ENSINO - REGIÃO PIRACICABA

REDE

 

SOLICITADO POR: Núcleo Pedagógico

AUTORIZADO POR: Dirigente

TRANSMITIDO POR: Matheus

REDE Nº: 756/2012

DATA: 26/09/2012

ASSUNTO: Orientação Para A Inscrição Dos Alunos Da Rede Estadual No Vestibular Da Unesp 2013

 

Senhores Diretores,

 

Solicitamos que repassem aos colegas Professores Coordenadores do Ensino Médio as informações que seguem abaixo.

A inscrição deverá ser feita entre 17 de setembro e 11 de outubro de 2012. A Direção da escola deverá designar um responsável para entregar a cada aluno interessado um Código de Acesso que lhe permitirá inscrever-se no Vestibular UNESP 2013 com o pagamento da taxa reduzida no valor de R$ 32,50. Esse responsável, no momento da entrega do Código de Acesso, deverá anotar o nome e o número do RG do aluno e colher sua assinatura na lista de Códigos de Acesso.

De posse de um Código de Acesso, o aluno poderá fazer sua inscrição em um dos seguintes locais:

- Nos postos do Programa Acessa São Paulo/POUPATEMPO;

- Na sua residência;

- Na internet da escola, se for possível;

- Em estabelecimentos comerciais ligados à Internet.

 

Como se inscrever:

Para efetuar sua inscrição, o aluno deverá seguir os seguintes passos:

- Acessar o site da Vunesp: www.vunesp.com.br

- No menu, selecionar vestibulares, inscrições abertas;

- Na tela aparecerão vários vestibulares com inscrições abertas, selecionar Unesp – Vestibular 2013;

- Antes de iniciar a inscrição, o aluno deverá acessar o Manual do Candidato, o qual contém todas as informações necessárias para realizar a inscrição;

- Selecionar Inscrição Secretaria da Educação;

- O programa solicitará um Código de Acesso;

- Após digitar o Código de Acesso (único para cada aluno), apertar a tecla Enter para abrir a tela da Ficha de Inscrição;

- Inicialmente, responder ao Questionário Socioeconômico; em seguida, informar os dados pessoais; e finalmente fazer as opções de curso e cidade onde deseja realizar as provas;

- No final do cadastramento, clicar no botão Enviar Solicitação de Inscrição;

- Na tela seguinte, surgirão todos os dados digitados para conferência;

- Se houver algum dado incorreto, clicar no botão Corrigir Dados;

- Clicar no botão Efetivar a Inscrição para que os dados sejam enviados à Vunesp;

- Finalmente, clicar no botão Emitir Boleto para imprimir o boleto e pagar a taxa em qualquer agência bancária;

- A inscrição somente será efetivada após o pagamento da taxa de inscrição.

 

Por fim, lembramos que as escolas deverão encaminhar à Diretoria de Ensino da Região de Piracicaba, até o dia 29 de outubro de 2012, a lista de Códigos de Acesso com os nomes e as assinaturas dos alunos que efetuaram a inscrição no Vestibular. Estas listas deverão ser enviadas por esta Diretoria de Ensino à Fundação Vunesp até o dia 09 de novembro de 2012.

 

Atenciosamente,

 

 

Letícia Vidor de Sousa Reis - PCNP – História

De acordo

 

 

Oldack Chaves

Dirigente Regional de Ensino

Comments