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0779-2012 - Remoção – Diretor de Escola

postado em 2 de out. de 2012 12:29 por Diretoria de Ensino Piracicaba   [ atualizado em 3 de jan. de 2013 03:28 por Nit Piracicaba ]

DIRETORIA DE ENSINO - REGIÃO PIRACICABA

REDE

 

SOLICITADO POR: Supervisão

AUTORIZADO POR: Dirigente

TRANSMITIDO POR: Matheus

REDE Nº: 779/2012

DATA: 02/10/2012

ASSUNTO: Remoção – Diretor de Escola

 

Senhores Diretores,

 

Concurso de Remoção do Quadro de Apoio Escolar / 2012

Concurso de Remoção de Suporte Pedagógico/2012 - Diretor de Escola

Prevendo-se para o dia 06/10/2012, publicação em Diário Oficial  pertinente à abertura dos Concursos de Remoção em epígrafe, assim como a relação de vagas  iniciais a serem oferecidas,  orientamos o que segue:

 

INSCRIÇÃO – via WEB

Período de 08 a 15/10/2012

A inscrição será realizada  via WEB, site:www.gdae.sp.gov.br/Concurso de Remoção, no qual o candidato efetuará inscrição e indicação das unidades escolares.

Alertamos que para o candidato obter o primeiro acesso ao GDAE e cadastrar login e senha, é necessário ter todos os dados pessoais devidamente atualizados no Cadastro Funcional (PAEF), tais como: RG (com dígito se houver), Unidade federativa do RG, Data de Nascimento e E-mail com endereço eletrônico válido, pois caso contrário o candidato não conseguirá gerar o login e a senha para acessar o sistema GDAE e cadastrar a inscrição.

O candidato que não obtiver o login e a senha, necessários para inscrição deverá entregar ao Diretor da Unidade Escolar, cópia dos documentos para encaminhamento à Diretoria de Ensino, à qual deverá providenciar a correção de dados cadastrais dos candidatos que se fizerem necessários.

Posteriormente, o candidato deverá gerar o login e a senha para efetuar a inscrição para participar do evento.

O Diretor de Escola que quiser se inscrever no Concurso e não conseguir se logar como “candidato”, visto ter trabalhado em outros Concursos com perfil “escola”, deverá se dirigir ao Administrador GDAE de sua  Diretoria de Ensino para que lhe seja atribuído o perfil “candidato”.

Os manuais de instrução para candidatos e Diretorias de Ensino estão disponíveis no mesmo endereço eletrônico, nos quais se encontram as informações necessárias para efetivação da inscrição e avaliação/deferimento das mesmas.

 

AVALIAÇÃO

QAE – Decreto 58.027/2012 / Resolução SE 79/2012.

TEMPO DE SERVIÇO

1- Fixa-se em 31/12/2011, a data base para a avaliação de tempo de serviço:

1.1-        Cargo objeto da inscrição

1.2-        Serviço público estadual (excluindo-se o tempo no cargo – objeto de inscrição)

1.3-        Nº de classe

2 - Os campos referentes a tempo de serviço virão previamente preenchidos, exceto tempo de serviço prestado anteriormente ao cargo, o qual deverá ser digitado manualmente pela DER para todos os inscritos do QAE, portanto, o Diretor de Escola deverá providenciar a declaração de tempo de serviço, conforme determina a legislação vigente.

3 - Para cálculo de Tempo de Serviço, utilizar os mesmos critérios para a concessão de A.T.S.

4 - Secretário de Escola e Agente de Organização Escolar (antigo Inspetor de Alunos):  considerar tempo de serviço no cargo a partir da efetivação, mesmo sendo anterior à LC 7.698/92 e LC 888/2000.

5 - Agente de Organização Escolar (antigo Oficial de Escola) e Agente de Serviços Escolares (antigo Servente de Escola) considerar tempo de serviço no cargo a partir da efetivação – LC 7698/92.

 

TÍTULOS

1- Considerar diploma de curso de nível superior, exceto para Assistente de Administração Escolar até o máximo 7 pontos.

2 – avaliar certificados de conclusão de cursos de especialização ou de aperfeiçoamento, 2 pontos por certificado, até o máximo de 6 pontos.

 

DIRETOR DE ESCOLA – Decreto 55.143/2009 / Resolução SE 95/2009

TEMPO DE SERVIÇO

1 - Fixa-se em 30/06/2012, a data base para a avaliação de tempo de serviço:

1.1           cargo objeto de inscrição

1.2           titular de cargo na atual unidade escolar

1.3           como designado em cargo objeto de inscrição, anteriormente ao ingresso

1.4           desempate

2- Os tempos de serviço não virão previamente digitados, devendo a Diretoria de Ensino digitar manualmente todos os campos pertinentes a este item.

3 - Para cálculo de Tempo de Serviço, utilizar os mesmos critérios para a concessão de A.T.S.

4- Poderão ser considerados os tempos exercidos na unidade escolar:

-     em designação/escala de Diretor de Escola, na mesma unidade escolar e desde que o tempo de serviço   do cargo/função anterior tenha sido averbado no atual cargo de Diretor de Escola;

-   como titular de cargo de Diretor de Escola, que tenha atuado na mesma unidade escolar, mediante   afastamento nos termos da Resolução nº57/2008.

 -    afastados em órgãos centrais da Pasta e Diretorias de Ensino, nos termos dos incisos I e II do artigo 64  da Lei Complementar nº 444/85, e, em exercício de designação em funções previstas na LC nº 1.080/2008. Aplica-se este mesmo cômputo para aos nomeados em comissão para exercício em cargos da referida lei complementar.

 

 

TÍTULOS

Avaliar:

1. Diploma de Mestre correlato e intrínseco à disciplina do cargo de que é titular ou à área da Educação, referente às matérias pedagógicas: 5 (cinco) pontos;

2. Diploma de Doutor correlato e intrínseco à disciplina do cargo de que é titular ou à área da Educação, referente às matérias pedagógicas: 10 (dez) pontos;

3. Certificado de Especialização e/ou Aperfeiçoamento correlato e intrínseco à disciplina do cargo de que é titular ou à área da Educação, referente às matérias pedagógicas: 1(um) ponto por certificado, até o máximo de 5 (cinco) pontos;

Obs: Os títulos deverão estar relacionados à área de GESTÃO ESCOLAR, atendendo direcionamento desta Secretaria da Educação em valorizar conhecimento adquirido na área de atuação.

 

CRONOGRAMA PARCIAL

QAE / Diretor de Escola

1 - Publicação de vagas e Comunicado de Abertura de Inscrição: 06/10/2012 (Suplemento)

2 - período de inscrição: 08 a 15/10/2012

3 - cadastramento e avaliação de pontos pela DER - 08 a 17/10/2012

4 - encaminhamento das inscrições por União de Cônjuges ao CEMOV/CGRH: até 16/10 / 2012.

 

Atenciosamente,

 

 

Supervisores: Arlete Eli Coghi e Sebastião A. Ferreira

De acordo

 

 

Oldack Chaves

Dirigente Regional de Ensino

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