Redes‎ > ‎Redes 2012‎ > ‎

0929-2012 - PDG - Gerente de Organização Escolar

postado em 23 de nov. de 2012 08:17 por Nit Piracicaba   [ 2 de jan. de 2013 10:16 atualizado‎(s)‎ ]

DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE PIRACICABA

REDE


SOLICITADO POR: Supervisão

AUTORIZADO POR: Dirigente

TRANSMITIDO POR: Flávia

REDE Nº: 929/2012

Data: 23/11/2012

ASSUNTO: PDG – Gerente de Organização Escolar

 

Senhores Diretores,

 

O Programa de Desenvolvimento Gerencial – Atualização Profissional (PDG – AP) oferecerá curso aos gerentes de organização escolar (GOE), em exercício nas escolas, e aos profissionais certificados para a função de GOE.

O PDG-AP Gerentes de Organização Escolar é direcionado a todos os servidores (agentes de organização escolar, assistentes administrativos de ensino e secretários de escola) que tenham conquistado o certificado para GOE no primeiro certame oportunizado pela Secretaria da Educação do Estado de SEE-SP).

AS INSCRIÇÕES DEVEM SER REALIZADAS, IMPRETERIVELMENTE, NO PERÍODO DE 22 A 27 DE NOVEMBRO DE 2012.

Em cada escola cabe ao diretor ou ao responsável por ele indicado realizar as inscrições do GOE em exercício em sua escola, assim como dos demais servidores certificados (agentes de organização escolar, secretários de escola e assistentes administrativos de ensino), por meio de formulário eletrônico disponível no site do Programa.

O PDG-AP Gerentes de Organização Escolar será realizado de 6 a 13 de dezembro, conforme Regulamento e cronograma disponíveis no site do Programa, em “PDG-AP Gerentes de Organização Escolar”.

A seguir, apresentamos as orientações necessárias para que o responsável inscreva os GOEs e demais servidores certificados.

1 – Ter em mãos os seguintes dados:

  • As informações pessoais dos GOEs e demais servidores certificados: nome, CPF, e-mail válido e ativo;
  • O código de sua escola;

2 – Acessar o site da EFAP, www.escoladeformacao.sp.gov.br e, em “Cursos com Inscrições Abertas”, clicar em PDG-AP;

3 – No site do Programa, no menu lateral, clicar em “PDG-AP Gerentes de Organização Escolar”;

4 – Será aberta uma nova janela do navegador:

  • Clicar em “Inscrições”;
  • Ler, atentamente, as orientações;
  • Clicar em “Clique aqui para inscrever os GOE e demais servidores certificados”. Informar, nos campos “Usuário e Senha”, o código de sua escola (todas as escolas devem acessar a sigla ESC, em letras maiúsculas, seguida de hífen, e, então, os cinco dígitos que compõem seu código; exemplo: ESC-55555);
  • Na nova tela, o responsável pelas inscrições deve acessar o formulário com seus dados pessoais: no campo “Usuário”, digitar seu CPF (onze dígitos, sem pontos ou hífen) e, no campo “Senha”, o seu RG (sem pontos ou hífen) ou senha pessoal utilizada em outras ferramentas da Rede do Saber/EFAP;
  • Clicar em “Incluir GOE”;
  • Incluir um profissional por vez:

1.   Informar o CPF do GOE ou do servidor certificado, clicar em “Localizar”, incluir o e-mail pessoal e válido do GOE indicado;

2.   Após incluir todos os GOE e servidores certificados em exercício em sua escola, clicar em “Finalizar Indicação”;

3.   Após a indicação, o sistema exibe um número de protocolo a cada inscrição efetuada: a relação de indicados para realizar o PDG-AP Gerentes de Organização Escolar, com o respectivo número de protocolo, pode ser extraída para o Excel; para tanto, o responsável deve clicar no ícone correspondente a essa ação no topo da listagem.

 

ATENÇÃO:

- Apenas os indicados no período de 22 a 27 de novembro serão considerados inscritos.

- É fundamental que o e-mail dos indicados seja pessoal, válido e ativo!

Cabe ao responsável pelas indicações informar aos servidores que a inscrição foi realizada com sucesso e orientá-los quanto ao acesso regular ao hot site do PDG-AP para, no espaço específico do PDG-AP Gerentes de Organização Escolar, terem acesso ao Regulamento, ao cronograma e às demais orientações para a realização do Programa.



Atenciosamente,

Cláudia Cones, Henaís e Susel

Supervisores de Ensino 

 

 

De Acordo

Oldack Chaves

Dirigente Regional de Ensino

Comments