Redes‎ > ‎Redes 2012‎ > ‎

0996-2012 - Recuperação Intensiva/2013

postado em 11/12/2012 05:14 por Nit Piracicaba   [ 02/01/2013 09:09 atualizado‎(s)‎ ]

DIRETORIA DE ENSINO - REGIÃO PIRACICABA

REDE

 

 
Solicitado por: Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula
Autorizado por: Dirigente     

Transmitido por: Ana Cláudia

REDE Nº 996 /2012

Data de Emissão: 11/12/2012

Assunto: Recuperação Intensiva/2013

 

Senhores (as) Diretores (as),

 

Comunicamos a V. Sª que conforme Resolução SE n° 2, de 12/1/2012, a partir de 2012, as unidades escolares poderão dispor de mecanismos de apoio escolar aos alunos do ensino fundamental e médio da rede pública estadual na forma de Recuperação Contínua e Intensiva.

No que se refere à Recuperação Intensiva (RI), organizada como classe do 4º ano, 5º ano, 7º ano e 9º ano, temos a informar, para fins de coleta no Sistema de Cadastro de Alunos, que:

1)    A composição das classes de Recuperação Intensiva deverá resultar de indicação de alunos feita pelos professores, no último Conselho de Classe/Ano, realizado ao final do ano letivo. No entanto, a previsão da necessidade de tal classe poderá acontecer antes do Conselho de Classe/Ano;

2)   Assim, é possível coletar a classe no Sistema de Cadastro de Alunos, identificada como uma classe comum, sem matricular alunos na mesma, neste momento e antes de fazer a coleta entrar em contato com o NRM-PIR solicitando a abertura da classe;

3)    Após o Conselho de Classe/Ano, com a demanda já identificada para essas classes, haverá possibilidade de alteração do tipo da classe para RI (tipo de classe 20), com efetivação imediata da matrícula dos alunos no Sistema.

Sendo assim, em consonância com a Resolução supracitada, caberá à equipe gestora, ouvido o professor da classe ou da disciplina, decidir sobre a utilização dos mecanismos de apoio escolar, em reunião do Conselho de Classe/Ano, com parecer do Supervisor de Ensino da unidade escolar e homologação do Dirigente Regional de Ensino.

 

Atenciosamente,

 

Leni Aparecida Pinto

NRM PIR

 

De acordo

Fábio Augusto Negreiros

    Dirigente Regional de Ensino

Comments