Redes‎ > ‎Redes 2013‎ > ‎

0393-2013 - Coleta do Profissional Escolar em Sala de Aula

postado em 21 de mai. de 2013 11:02 por Nit Piracicaba

DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE PIRACICABA

REDE

 

SOLICITADO POR: Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula

AUTORIZADO POR: Dirigente

TRANSMITIDO POR: Flávia

REDE Nº: 0393/2013

Data: 21/05/2013

ASSUNTO: Coleta do Profissional Escolar em Sala de Aula

 

Senhores (as) Diretores (as),

Lembramos a V. Sª que o banco de dados da coleta do Profissional Escolar em Sala de Aula é utilizado pelo MEC para a confirmação de inscrições de docentes nos cursos oferecidos pelo Ministério da Educação. O docente que não conste no Censo Escolar 2013 ficará impossibilitado de participar nestes cursos de formação no ano de 2014.

Salientamos que o NOME e CPF do docente cadastrado na opção 8.0.0 CADASTRO DE PROFISSIONAL ESCOLAR EM SALA DE AULA, no Sistema de Cadastro de Alunos da SEE/SP, deve ser IDÊNTICO ao cadastro da Receita Federal. NÃO É POSSÍVEL MIGRAR as informações para o Sistema Educacenso (instrumento de coleta do Censo Escolar do MEC/INEP) se houver divergências de nomes. Exemplo de uma situação comum: docente com novo nome de casada, sem alteração na Receita Federal - o nome não deve ser atualizado no Sistema de Cadastro de Alunos até que apresente a alteração na Receita Federal.

Solicitamos providências urgentes e reiteramos que a informação do PROFISSIONAL ESCOLAR EM SALA DE AULA é obrigatória para migração, para o Educacenso - INEP/ MEC, das matrículas dos alunos de 2013 que geram a base para repasse dos recursos do FUNDEB para o ano de 2014.                                

 Atenciosamente,

Janete Passarini Bigaton – NRM

 

De Acordo

Fábio Augusto Negreiros

Dirigente Regional de Ensino

Comments