Redes‎ > ‎Redes 2013‎ > ‎

0490-2013 - Programa Jovens Embaixadores

postado em 26 de jun. de 2013 05:40 por Nit Piracicaba

DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE PIRACICABA

REDE

SOLICITADO POR: Núcleo Pedagógico

AUTORIZADO POR: Dirigente

TRANSMITIDO POR: Flávia

REDE Nº: 0488/2013

Data: 24/06/2013

ASSUNTO: Programa Jovens Embaixadores

 

Senhores (as) Diretores (as) e Professores Coordenadores (as),

Comunicamos que estão abertas as inscrições para o Programa Jovens Embaixadores – uma parceria entre a Embaixada Americana e a Secretaria da Educação. O programa é destinado a alunos do Ensino Médio da rede pública Estadual, Federal e Centro Paula Souza, e refere-se a um intercâmbio de três (3) semanas nos Estados Unidos, nas férias de Janeiro/2014. O Programa cobre despesas com: passagens (doméstica e internacional), hospedagem, alimentação, roupa de frio, seguro-saúde, telefone. Ficará a cargo do aluno despesas com: passaporte e gastos extras.

Poderão se inscrever: alunos da rede pública com idade entre 15 e 18 anos com bom desempenho escolar, fluência na língua inglesa (oral e escrita), trabalho voluntário de, pelo menos, 1 ano em Instituição Filantrópica, possuir perfil de liderança, pertencer à classe socioeconômica menos favorecida, e ter um e-mail ativo para correspondência.

Período de inscrição: até 09/08/2013

Como se inscrever:  http://www.facebook.com/JovensEmbaixadores,  clicar em Inscreva-se, e responder a todas as questões do Formulário. O aluno receberá uma mensagem por e-mail dizendo se ele está apto a prosseguir as fases seguintes.

Importante: no Formulário há um campo: Instituição Parceira – o aluno deverá indicar a Secretaria de Estado da Educação para que ele possa realizar as provas Escrita e Oral na Diretoria de Ensino.

Maiores informações sobre o Programa, consultar o site: WWW.embaixadaamericana.org.br Solicitamos dar ampla divulgação aos alunos do Ensino Médio de sua Unidade Escolar.                                                                             

Atenciosamente,

PCNP Beth Médola

 

De Acordo

Henaís M. A. Nozella de Oliveira

Dirigente Regional de Ensino

 

Comments