Redes‎ > ‎Redes 2013‎ > ‎

0672-2013 - Participação de Alunos e Professores no Programa Viva Alemanha

postado em 27 de ago. de 2013 09:50 por Nit Piracicaba

DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE PIRACICABA

REDE

 

SOLICITADO POR: Núcleo Pedagógico

AUTORIZADO POR: Dirigente

TRANSMITIDO POR: Flávia

REDE Nº: 0672/2013

Data: 27/08/2013

ASSUNTO: Participação de Alunos e Professores no Programa Viva Alemanha

 

Aos colegas Professores Coordenadores do Ensino Fundamental e Médio, solicitamos que divulguem junto aos professores e alunos, as informações a seguir:

O Programa Viva Alemanha conta com o apoio da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e seu principal objetivo é permitir que a escola pública direcione o seu olhar para a cultura alemã presente nas diferentes regiões deste Estado.

Deste Programa poderão participar alunos, professores, comunidade escolar da rede pública estadual de São Paulo, dos Centros de Ensino de Línguas/CELS, Centro de Apoio Especializado/CAESP e dos Programas da Secretaria Estadual.

As escolas podem escolher e propor o trabalho voltado para um ou dois eixos que são: História e Memória da Imigração Alemã no Estado de São Paulo e Arte e Cultura. Elas poderão também propor trabalhos de pesquisas, entrevistas, memória oral, festival de culinária, visitas educativas, exposições de arte, apresentações musicais, exposições de fotografias, fotomontagem e desenho.

No eixo História e Memória da Imigração Alemã no Estado de São Paulo está previsto um Concurso de Fotografia para professores da rede que ministram aulas em um dos componentes curriculares e ainda um Concurso de Fotografia para alunos do Ensino Médio e EJA. No eixo Arte e Cultura, haverá Concurso de Desenhos sobre Contos e Mitos de origem germânica, para alunos dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental.

Os participantes poderão encontrar no site do CRE Mario Covas/EFAP www.crmariocovas.sp.gov.br orientações técnicas em vídeos, materiais impressos e em diferentes mídias de caráter formativo e informativo produzidos por especialistas, de modo a subsidiar os trabalhos que serão desenvolvidos pelas escolas.

 

Atenciosamente,

PCNP Letícia Vidor de Sousa Reis

 

De Acordo

Fábio Augusto Negreiros

Dirigente Regional de Ensino

Comments