Redes‎ > ‎Redes 2013‎ > ‎

0758-2013 - Inscrição Gratuita para Cursos Técnicos na Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (FATEP)

postado em 24 de set. de 2013 10:42 por Nit Piracicaba

DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE PIRACICABA

REDE

 

SOLICITADO POR: Núcleo Pedagógico

AUTORIZADO POR: Dirigente

TRANSMITIDO POR: Flávia

REDE Nº: 0758/2013

Data: 23/09/2013

ASSUNTO: Inscrição Gratuita para Cursos Técnicos na Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (FATEP)

 

Prezados (as) colegas Professores (as) Coordenadores (as) do Ensino Médio e do EJA,

A Fatep oferece sete opções gratuitas de cursos de atualização profissional. As inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo site www.fateppiracicaba.edu.br ou pessoalmente na Secretaria Acadêmica até o dia 4 de outubro, no seguinte endereço: Rua Silva Jardim, 1763, Cidade Alta, Piracicaba; telefone: 3432-9957.

Para apoiar e dar suporte aos alunos concluintes ou os que já terminaram o Ensino Médio, os cursos multitemáticos da Fatep terão certificados de conclusão (para alunos com 80% de presença nas aulas) e serão ministradas por professores especialistas em suas áreas de atuação.

As inscrições (gratuitas) estão abertas para os cursos de atualização profissional em: Informática Aplicada, Leitura e Interpretação de Desenho Técnico; Gestão de Pessoas; Introdução à Logística; Técnicas de Vendas e Atendimento; Auditor Júnior da Qualidade; Introdução à Tecnologia de Açúcar e Álcool.

As vagas são limitadas e o critério de seleção prioriza alunos das escolas públicas, profissionais de empresa e associações que tenham convênio com a Fatep. Os cursos acontecem de manhã, à tarde e à noite para proporcionar opções, tanto para quem trabalha, quanto para quem ainda está estudando.

Como esclarece o professor Marcos Antonio de Lima, diretor da Fatep: “Definimos a grade com cursos que poderão auxiliar os jovens e profissionais a melhorarem seu desempenho. Durante as aulas, os professores poderão esclarecer dúvidas e também orientar sobre os cursos de graduação compatíveis com o perfil de cada aluno”. Ele acrescenta ainda que, a Fatep investe nesta proposta de direcionamento pedagógico com o objetivo de preparar os alunos para o mercado de trabalho.

Como afirma o professor Carlos Augusto de Maio, diretor da Escola Técnica Estadual de São Paulo (Etesp), entre 2004 e 2012, uma das mais destacadas unidades do Centro Paula Souza (a qual, desde 2005, tem ficado em primeiro lugar entre as melhores escolas públicas estaduais de São Paulo no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem): “Vejo a questão da formação técnica como uma possibilidade de o aluno perceber a importância do conhecimento que ele adquire na formação do Ensino Médio, porque passa a ver as aplicações daquilo que conheceu como teoria [...] E quando ele vê a aplicação, amplia-se seu conhecimento”.

Informações extraídas de:

Gazeta de Piracicaba, Cidade, p. 6, Piracicaba, 21 de setembro de 2013.

Revista Academia Paulista de Educação, p. 13, no 2, ano 1, novembro 2012, São Paulo.

 

 

 

Atenciosamente,

PCNP Letícia Vidor de Sousa Reis

 

De Acordo

 Fábio Augusto Negreiros

Dirigente Regional de Ensino

Comments