Redes‎ > ‎Redes 2014‎ > ‎

0070-2014 - Programa Residência Educacional – alteração de carga horária

postado em 3 de fev. de 2014 11:46 por Nit Piracicaba

DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE PIRACICABA

REDE

 

SOLICITADO POR: Assistência Técnica

AUTORIZADO POR: Dirigente

TRANSMITIDO POR: Ana Cláudia

REDE Nº: 0070/2014

Data: 03/02/2014

ASSUNTO: Programa Residência Educacional – alteração de carga horária

 

Prezados Diretores,

 

Solicitamos às U.Es que atendem estagiários do Programa Residência Educacional e que necessitem alterar a carga horária de realização de estágio,  encaminhem os seguintes documentos para o depirat@see.sp.gov.br até o dia 10/02/2014:

  • TCE com todas as assinaturas
  • Carta de apresentação
  • Comprovante de matrícula atualizado;
  • Justificativa da Unidade Escolar para alteração
  • Manifestação de próprio punho do residente solicitando a mudança;
  • Proposta de novo horário para 2014.

 

Os pedidos para alteração de carga horária serão analisados pela Coordenação Central. O residente passará a atuar em nova jornada somente após o parecer favorável, emissão de novo TCE pela Fundap e coleta de todas as assinaturas.

        Por exemplo: a Jornada do residente passará de 10 horas-estágio em 3 dias para, em 2014, 15 horas de estágio em 5 dias – o residente continuará atuando em 10h/3 dias até a geração de novo TCE, impressão e coleta de assinaturas. A partir do momento em que o residente entregar na escola o novo TCE devidamente assinado por todas as partes (incluindo a Instituição de Ensino Superior), o mesmo passará a atuar em 15h/5 dias, ou seja, em sua Jornada de 2014. Essa mesma lógica deve ser aplicada em todos os casos de alteração, lembrando que somente existe a possibilidade de mudar a carga horária, a quantidade de dias para realização de estágio e o turno.

        Importante - Para as escolas que passaram a atender, em 2014, o Ensino Integral, atenção às possibilidades a seguir:

  1. Residentes que já atuavam em nível atendido pelo Ensino Integral: continuam na unidade escolar, podendo estagiar, também, nas disciplinas eletivas/oficinas curriculares desde que sob a supervisão de um professor que atue na área de formação do residente e que haja a compatibilidade com o curso de licenciatura. Por exemplo: estudante de Letras pode apenas ser supervisionado por professor de Língua Portuguesa/Inglesa;
  2. Residentes que atuavam em 2013 em nível de ensino que foi extinto na U.E: enviar imediatamente os casos ao depirat@see.sp.gov.br para serem estudados individualmente pela Coordenação Central de Estágio Supervisionado.

 

Atenciosamente,

Equipe Residência Educacional

 

De acordo,

Fábio Augusto Negreiros

Dirigente Regional de Ensino

 

Comments