Redes‎ > ‎Redes 2014‎ > ‎

0191-2014 - Avaliação em Processo nos Anos Iniciais

postado em 20 de mar. de 2014 11:06 por Diretoria de Ensino Piracicaba

DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE PIRACICABA

REDE

 

 

SOLICITADO POR: Equipe EFAI

AUTORIZADO POR: Dirigente

TRANSMITIDO POR: Norberto

REDE Nº: 0191/2014

Data: 20/03/2014

ASSUNTO: Avaliação em Processo nos Anos Iniciais 

 

 

Senhores (as) Diretores (as)

 

Transcrevemos a Informação 2 que consta no Boletim CGEB nº 55/2014, destacando que a previsão de entregas das provas para as escolas da DER – Piracicaba é para os dias 24 e 25/03/2014.

Solicitamos que seja dada ciência aos professores coordenadores e professores dos anos iniciais.

 

INFORMAÇÃO 2: AVALIAÇÃO EM PROCESSO NOS ANOS INICIAIS

O Centro de Ensino Fundamental dos Anos Iniciais (CEFAI), considerando os princípios adotados pela Secretaria de Estado da Educação, para o processo de ensino e aprendizagem nos Anos Iniciais, propõe, a partir de 2014, o acompanhamento sistemático da aquisição do sistema de escrita e da aprendizagem da leitura e da escrita das classes e dos alunos, de forma individualizada, desde o início do ano letivo, por meio da avaliação processual.

As provas da 1ª edição da Avaliação Processual 1 para os Anos Iniciais foram elaboradas pela equipe técnica do CEFAI e serão distribuídas às escolas, durante a segunda quinzena do mês de março, conforme cronograma. Qualquer escola que não receber o material, até 31 de março, deverá entrar imediatamente em contato com o DDM - Depósito de Distribuição de Materiais, por e-mail (ddm@fde.sp.gov.br). Recomendamos que, nos dias 02 e 03 de abril, sejam aplicadas as provas para os 2º, 3º, 4º e 5º anos.

É importante pontuar que essa avaliação objetiva ser não somente um instrumento institucional de acompanhamento das aprendizagens, mas também um subsídio para os professores dos anos iniciais, no desenvolvimento de situações didáticas que visem a auxiliar os alunos a alcançar as expectativas de aprendizagem para o ano em que se encontram.

 

Atenciosamente,

Equipe EFAI 

 

 

De Acordo

 

 

Fábio Augusto Negreiros

Dirigente Regional de Ensino

Comments