Redes‎ > ‎Redes 2014‎ > ‎

0194-2014 - Entrega e Instalação de Computadores Lote 4 – Pró-Educar

postado em 21 de mar. de 2014 05:33 por Diretoria de Ensino Piracicaba

DIRETORIA DE ENSINO - REGIÃO PIRACICABA

REDE

  

Solicitado: Núcleo de Informações Educacionais e Tecnologia

Autorizado: Dirigente

Transmitido: Norberto

Rede: 0194/2014

Data: 21/03/2014

Assunto: Entrega e Instalação de Computadores Lote 4 – Pró-Educar

 

 

Senhores Diretores:

 

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, por meio da Diretoria de Tecnologia da Informação da FDE (DTI/FDE), assinou um novo contrato para fornecimento de computadores em sistema de outsourcing para as suas escolas. A licitação foi vencida pelo Consórcio Pró-Educar.

 

Isso nos dá condições de iniciar a renovação do parque tecnológico, com previsão de 120 dias para substituir as antigas máquinas Educat pelas Pró-Educar, em uma operação que começará em 09 de dezembro de 2013. Também será possível fazer complementações em salas do Acessa Escola, sempre dentro dos critérios estabelecidos entre o DETEC/CIMA e a FDE.

 

Esse é o primeiro contato que fazemos sobre este assunto e, neste momento, pedimos sua atenção para as informações a seguir.


O que acontecerá?

Essa operação está centrada nas máquinas Educat. Nada vai mudar no que se refere aos computadores Itautec e Daruma.

 

Como isso se dará?

 

  Entrega dos micros

 

- Acontecerá no período pré-fixado, conforme cronograma anexo;

- Caso nenhuma escola de sua Diretoria de Ensino seja contemplada nessa primeira leva de entregas, com certeza elas serão incluídas nas levas posteriores.

- Mandaremos os cronogramas previamente em todos os lotes de entregas.

 

  Instalação:

 

- Está prevista para ocorrer de 2 à 4 dias úteis após a entrega;

- Dois dias antes da data de instalação, a escola será lembrada pela empresa responsável sobre a visita do técnico que fará a montagem;

- No dia da visita, o técnico fará a instalação, aproveitando as caixas dos computadores novos para embalar as máquinas antigas;

- A escola deve providenciar o backup dos dados e se organizar previamente;

 

  Retirada

 

- A Pró-Educar recolherá os computadores desativados no prazo estimado de até 5 dias úteis.

 

 

Observação:
Os técnicos que irão fazer a substituição dos micros são especializados em hardware (máquinas). Eles farão todo o trabalho necessário para ligar os computadores e conectá-los aos pontos de Internet. Estarão orientados a não fazerem nem backup e nem instalação de softwares.

 

 

 

Visitas improdutivas

Caso surjam, no dia da visita técnica, fatores que impeçam a instalação (como, por exemplo, o backup das maquinas não estar pronto ou não haver ninguém na unidade para receber a equipe) será necessário seu reagendamento, ficando a escola para o final do período de atendimento.

 

Backup

É de suma importância que as escolas façam o backup de todos os documentos que forem de seu interesse e que atualmente se encontram armazenados nos computadores que serão substituídos pois, uma vez recolhidas, essas máquinas serão formatadas e destinadas a outros usos.

Por ora, aconselhamos as escolas a definirem onde estocarão suas informações: em pendrives, HDs externos, DVDs, etc. Importante não deixar essa decisão para a última hora!

 

Manual de orientações

Anexo a este comunicado, encaminhamos um manual com informações importantes para apoiar a escola em todas as etapas acima descritas, juntamente com um checklist para guiá-los na aceitação do serviço.   

  

A Central de Relacionamento da FDE – 0800 777 0333 – estará disponível, de Segunda a Sexta-feira, das 7 às 20 horas.

 

 

Atenciosamente,

Ana Cláudia Nociti

NIT

 

 

De Acordo

 

 

Fábio Augusto Negreiros

Dirigente Regional de Ensino

 

Ĉ
Diretoria de Ensino Piracicaba,
21 de mar. de 2014 05:33
ĉ
Diretoria de Ensino Piracicaba,
21 de mar. de 2014 05:34
Comments