Redes‎ > ‎Redes 2014‎ > ‎

0252-2014 - EPTV NA ESCOLA

postado em 9 de abr. de 2014 08:43 por Diretoria de Ensino Piracicaba

DIRETORIA DE ENSINO - REGIÃO PIRACICABA

REDES 


SOLICITADO POR: Núcleo Pedagógico

AUTORIZADO POR: Dirigente

TRANSMITIDO POR: Norberto

DATA: 09/04/2014

REDE Nº: 0252/2014

ASSUNTO: EPTV NA ESCOLA

 

       

Senhores Diretores e Professores Coordenadores,

 

        Informamos que no dia 25/03/2014 ocorreu a reunião de Lançamento do Projeto EPTV na Escola 2013. Este ano o tema é: “Como construir o mundo que queremos?”. Poderão participar do concurso os alunos do último ano do ensino fundamental (9º ano). Os 30 (trinta) estudantes classificados de cada município ganham um dia de passeio em Campinas, com direito de visita à EPTV e a um Shopping da cidade. No final, serão escolhidos os dez melhores trabalhos da região e os autores ganham prêmios e produzem uma série de reportagens baseadas nos textos das redações finalistas que serão exibidas nos Telejornais da EPTV. Todas as regras do concurso e os formulários para preenchimento estão disponíveis na Internet, no site da EPTV www.eptvnaescola.com.br – clicar em Campinas.

       

A Diretoria de Ensino ficará responsável por intermediar a entrega das redações selecionadas pelas escolas na EPTV - Campinas.

 

Cada escola, estadual ou particular, poderá encaminhar até 7 redações (já selecionadas por uma comissão interna da escola) para a Diretoria de Ensino, que, a critério das vagas constantes no regulamento, fará o encaminhamento das mesmas para a EPTV.

 

A entrega das redações na Diretoria de Ensino será feita no PROTOCOLO e só serão validadas as redações encaminhadas no Formulário Oficial da EPTV que estiverem com o TERMO DE RESPONSABILIDADE DOS PAIS em anexo. Tanto o formulário, quanto o termo de responsabilidade estão disponíveis no site da EPTV.

       

Segue o cronograma das etapas:

 

 

Março/Abril:

 

 

  • Março: divulgação do projeto pela Secretaria de Educação de cada município ou responsável pelo projeto, para todas as escolas que possuem alunos no último ano do ensino fundamental de suas respectivas cidades. Os professores começam a divulgar o tema, incentivar e orientar os alunos nas pesquisas.

 

  • Março/Abril: Formulário obrigatório para fazer as redações estará disponível no site da EPTV: www.eptvnaescola.com.br – Campinas.

 

 

Reforçando: o formulário é a própria ficha de inscrição onde o aluno fará a redação e o seu uso é obrigatório.

        

               

Abril/Maio:

 

·         Redações na sala de aula.

·         Entrega das redações na Diretoria de Ensino até o dia 30 de Maio de 2014 (impreterivelmente). Receberemos somente as redações com a autorização assinada pelos responsáveis anexa.

 

 (http://redeglobo.globo.com/sp/eptv/eptv-na-escola/platb/formulario-de-redacao-campinas/)

 

Agosto:

 

·         01/08/2013 - Início das visitas na EPTV Campinas.

 

Setembro:

 

·          Semifinal: pré-seleção realizada por jornalistas da EPTV Campinas para a definição das redações dos alunos de cada cidade que irão para a seleção final.

 

·         10/09/2014 – Divulgação dos semifinalistas no site da EPTV: www.eptvnaescola.com.br – Campinas.

 

Outubro:

 

·         08/10/2014 – Uma comissão escolhida pela EPTV selecionará os 10 finalistas da região.

 

·         27/10/2014 – divulgação dos nomes dos 10 finalistas nos telejornais da EPTV e no site: www.eptvnaescola.com.br – Campinas.

 

Novembro:

 

Produção das reportagens dos dez finalistas nas respectivas cidades dos alunos e edição da série de reportagens baseadas nas redações dos alunos.

 

  • 18/11/2014 - Os dez classificados permanecem um dia em Campinas, com 1(um) acompanhante.

 

  • 19/11/2014 – Solenidade de encerramento e entrega dos prêmios aos dez finalistas, à escola do aluno primeiro colocado e aos professores orientadores dos alunos finalistas.

 

 

Atenciosamente,

 Luciana

PCNP de Língua Portuguesa

 

 

De Acordo

 

 

Fábio Augusto Negreiros

Dirigente Regional de Ensino

Comments