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0582-2014 - Errata da 7ª Avaliação da Aprendizagem em Processo de Matemática

postado em 14 de ago. de 2014 12:40 por Nit Piracicaba   [ 14 de ago. de 2014 12:41 atualizado‎(s)‎ ]

DIRETORIA DE ENSINO - REGIÃO PIRACICABA 
REDE 




SOLICITADO: Núcleo Pedagógico
AUTORIZADO:Dirigente
TRANSMITIDO:Sueli
REDE: 0582/2014
DATA:14/08/2014



ASSUNTO: Errata da 7ª Avaliação da Aprendizagem em Processo de Matemática

Senhores (as) Diretores (as),

A sugestão da Equipe Curricular de Matemática da SEE em relação às questões com erro de digitação da 7ª AAP de Matemática é que, caso a prova não tenha sido aplicada que sejam feitas as devidas correções; caso contrário, como se trata de uma avaliação em processo, sugere que os professores analisem e considerem os protocolos dos alunos.

Desta maneira, segue a errata.

 

ANO

QUESTÃO

SUGESTÃO

9º EF

10

Considerar o seguinte enunciado para questão: “Em um determinado torneio de petecas todas as duplas jogam entre si, em turno único. Sabendo que o número de duplas deste torneio é dado pela expressão

x2 – x – 72 = 0, o número de duplas participantes são”

E na alternativa “(D)” substituir o 18 por 72 e fazer a devida correção na grade. Considerar a alternativa “(D) 72 Resposta incorreta. O Aluno possivelmente utiliza como resposta o número 72 que é indicado na expressão.

13

Substituir na prova do aluno, na alternativa “(B)”

1º EM

2

Substituir na prova do aluno, na alternativa “(B)”

I, III, V por I, III, IV

2º EM

11

Inserir na prova do aluno, as nomenclaturas nas respectivas alternativas:

(A)

(B)

(C)

(D)

12

Substituir na prova do aluno a posição das matrizes: a alternativa identificada como (C) passa a ser alternativa (D); e a alternativa (D) passa a ser a alternativa (C). Conforme consta nas Recomendações Pedagógicas.

3º EM

10

Substituir na prova do aluno os sinais das relações de Girard, c/a é positivo e d/a é negativo; está o inverso. E na alternativa “(C)”  substituir  3 e -5 por -3 e -5. Acrescentar na pergunta a palavra “outras”. Assim ficará: “Quais as outras raízes da equação.....”

11

A parte hachurada  foi reescrita, segue a versão final a ser considerada.

 

No gráfico a abaixo, cada ponto da região é a imagem de um complexo e será objeto de uma transformação, o triângulo ABC representado na figura abaixo será ampliado de um fator 2 e sofrerá uma rotação de 90° correspondente à multiplicação por i, resultando o triângulo A"B"C" do II Quadrante.

 

 

Atenciosamente, 



Rita Prates e Sueli Araujo 
PCNPs de Matemática 


De acordo 


Fábio Augusto Negreiros 
Dirigente Regional de Ensino
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