Redes‎ > ‎Redes 2014‎ > ‎

0876-2014 - Recondução do Professor Coordenador e/ou Sala de leitura.

postado em 2 de dez. de 2014 08:45 por Nit Piracicaba

DIRETORIA DE ENSINO - REGIÃO PIRACICABA 

REDE

SOLICITADO POR: Supervisão

AUTORIZADO POR: Dirigente

TRANSMITIDO POR: Norberto

REDE Nº: 0876/2014

DATA: 02/12/2014

ASSUNTO: Recondução do Professor Coordenador e/ou Sala de leitura.

 

 

Senhores Diretores,

 

Lembramos que até 31 de dezembro de 2014 é o prazo previsto em legislação para a recondução do Professor Coordenador bem como do Professor responsável pela Sala de Leitura.

 

1-Recondução do Professor Coordenador:

O Dirigente Regional de Ensino- Região de Piracicaba reitera a obrigatoriedade da realização da avaliação de desempenho do Professor Coordenador – Resolução SE 42 de 10/04/2012 retificada em 18/04/2012, Art. 9º - até 31 de dezembro de 2014, pela Direção da unidade escolar, e seu Supervisor de Ensino para o caso específico de não recondução. É necessário registrar a decisão em ata, justificando o pleno (ou não) cumprimento das atribuições de Professor Coordenador.

 

2-Recondução do Professor Coordenador de Apoio à Gestão Pedagógica.

O Dirigente Regional de Ensino – Região de Piracicaba reitera a obrigatoriedade da realização da avaliação de desempenho do Professor Coordenador de Apoio à Gestão Pedagógica – Resolução SE 3, de 18/01/2013, Art. 11, § 2º e 3º - até 31 de dezembro de 2014, pelo núcleo gestor da escola, referendada pelo Conselho de Escola e instruída com parecer do Supervisor de Ensino da unidade escolar no caso da não recondução. Registrar a decisão em ata, justificando o pleno (ou não) cumprimento das atribuições de Professor Coordenador de Apoio à Gestão Pedagógica.

 

3-Recondução do Professor Responsável pela Sala de Leitura.

O Dirigente Regional de Ensino-Região de Piracicaba reitera a obrigatoriedade da realização da avaliação de desempenho do professor responsável pela Sala de Leitura – Resolução SE 70, de 21/10/2011, Art. 6º, incisos V e VI – até 31 de dezembro de 2014 para:

“V - avaliar, com os demais gestores da unidade escolar, ao final de cada ano letivo, o desempenho do docente no gerenciamento da sala/ambiente de leitura, ficando condicionada sua recondução para o ano subsequente, inclusive a do docente readaptado, aos resultados satisfatórios que venham a ser alcançados”;

“VI – verificar, para a recondução do docente, não readaptado, além do desempenho a que se refere o inciso anterior, o atendimento à condição estabelecida no § 3º do artigo 4º desta resolução, a ser apurada após o término do processo inicial de atribuição de classes e aulas do ano em curso”.

A decisão deverá ser registrada em ata justificando o pleno (ou não) cumprimento das atribuições de professor responsável pela Sala de Leitura.

Lembramos que a participação do supervisor é prevista em legislação somente naqueles casos em que o responsável pela Sala de Leitura não for reconduzido.

 

 

OBS.: Enviar para a comissão responsável cópia das atas do referido processo.

 

 

 

 Atenciosamente

Supervisores: Kátia F. Nardo

Elayne Brancalion

 

 

De acordo

 

 

 Fábio Augusto Negreiros

Dirigente Regional de Ensino
ĉ
Nit Piracicaba,
2 de dez. de 2014 08:46
Comments